FutSal Feminino do Dec celebra os 10 anos de atividades


Marco Moreira, Diretor de Esportes do Dec com atleta do futsal



No dia 09/04/2012 o Futsal Feminino do DEC/SJRio Pardo completou 10 anos de existência sob o comando do técnico Moreira. Mas foi (sábado dia 21/04/2012) que fizemos a Comemoração dos 10 anos do Futsal Feminio do DEC/SJRio Pardo, e foi realizada no ginásio do Tartaruguinha. Meninas de todas as gerações compareceram a festa. As que começaram, as do meio e as que estão atualmente jogando. Foi uma comeração bem descontraída onde as meninas puderam conversar e até se conhecer melhor. Por exemplo, algumas meninas que começaram no futsal feminino não conheciam pessoalmente algumas meninas que estão jogando atualmente e vice-versa. Algumas só se conheciam através de reportagem de jornal, site, etc., mas não pessoalmente. E ontem então elas tiveram a oportunidade de se conhecerem pessoalmente, além das meninas mais antigas da primeira geração que puderam reencontrar "velhas" companheiras do futsal da sua época. Foi muito válido esta confraternização, pois as meninas puderam trocar informações, as mais antigas contaram para as que estão jogando atualmente das dificuldades da época quando começamos, e as que estão jogando atualmente contaram para as mais antigas como é agora. Vejam abaixo a galeria de fotos das homenageadas do Fusal Feminino do Dec
 
Programação da Comeração:
 
Dentro do Tartaruguinha, foi colocado a mostra:
 
*os três modelos de agasalhos que usamos nesses 10 anos. 
*os sete modelos de camisetas de treino e viagem.
*os uniformes de jogos
*todos os troféus conquistados
 
o técnico Moreira falou aos presentes: alguns números  e curiosidades do futsal feminino nesses 10 anos / agradeceu as meninas pelas conquistas / entregou algumas premiações: a atleta Maiara Alves Tiago recebeu dois prêmios, marcou o primeiro gol e recebeu o primeiro cartão amarelo, o árbitro Geraldo Pereira recebeu o prêmio de ter sido o primeiro anotador do jogo, o pai da atleta Taís Brito, Paulo Sérgio de Brito recebeu o prêmio de incentivador da filha para a prática do futsal /  agradeceu ao profº Rina (que estava presente) que na época era o Diretor de Esportes e foi quem deu apoio e confiança para formar o futsal feminino / agradeceu aos funcionários do DEC (alguns presentes) / e ao Diretor Presidente do DEC Marlon Callegari da Silva (que estava presente).
 
além de um telão onde foi exposto 212 fotos das meninas (muita emoção nessa hora, algumas meninas choraram ao rever as fotos das companheiras que estavam ali presentes e das que não estavam presentes na festa). Foram fotos de equipes na hora dos jogos e fotos diversas como; fotos treinando, no alojamento dos Jogos Regionais, nas festinhas de encerramento de final de ano, etc.
 
depois um simples mas gostoso coquetel foi servido aos presentes, durante o coquetel o técnico Marco Moreira entregou para as atletas presentes uma pequena lembrança.
 
 
Segue abaixo alguns números do futsal feminino nesses 10 anos:
 
*O primeiro treino foi realizado no dia 09/04/2002 no Centro de Lazer do Trabalhador no Vale do Redentor (Clube do Vale). (então o dia correto do aniversário do futsal feminino é no dia 09/04, apenas comemoramos ontem dia 21/04).
 
*O primeiro jogo foi realizado no dia 24/08/2002, no Tartarugão pelo III Festival Regional de Futsal Feminino, organizado pela Liga Riopardense de Futsal. O jogo foi pela categoria infantil e contra a equipe da Academia Bioforma de Espírito Santo do Pinhal.
 
Os árbitros da partida eram: Carlos Henrique Celestino, Carlos Eduardo Marsula Domingos (Dú) e anotador Geraldo Pereira
 
Nesse jogo também aconteceu, Aline Dias de Jesus sofreu o primeiro gol e Maiara Alves Tiago marcou o primeiro gol.
 
*Maiara Alves Tiago foi quem levou o primeiro cartão amarelo. O jogo foi nesse mesmo dia 24/08/2002 no Tartarugão pelo III Festival Regional de Futsal Feminino, organizado pela Liga Riopardense de Futsal, só que o jogo era pela categoria infanto e contra a equipe do S.R. XIII de Julho de Mogi Guaçu.
 
*Ana Carla dos Santos Silveira foi quem levou o primeiro cartão vermelho. O jogo foi no dia 19/10/2002 na cidade de Espírito Santo do Pinhal pelo III Festival Regional de Futsal Feminino, organizado pela Liga Riopardense de Futsal, o jogo era pela categoria juvenil e contra a equipe do SME de Pirassununga.
 
*Karina Kelly Tavares foi a capitã a levantar o primeiro troféu conquistado. O jogo foi no dia 30/11/2002, na cidade de Mogi Guaçu pelo III Festival Regional de Futsal Feminino, organizado pela Riopardense de Futsal, o jogo era a disputa de 3º e 4º lugares pela categoria juvenil e contra a equipe de São Sebastião da Grama. Ficamos em 4º lugar.
 
*Luana da Silva Paulino foi a goleira que sofreu o gol número mil. O jogo foi no dia 30/05/2007 no Tartarugão pelo Campeonato Regional de Futsal Feminino, organizado pela Liga Riopardense de Futsal, o jogo era pela categoria sub 21 e contra a equipe do DEREL de Mogi Mirim.
 
*Mariana Garcia da Costa foi quem marcou o gol número mil. O jogo foi no dia 04/10/2008 no Tartarugão pelo Campeonato Regional de Escolinhas de Futsal, organizado pela Liga Riopardense de Futsal, o jogo foi pela categoria sub 15 e contra a equipe de Santo Antonio do Jardim.
 
 
Nesses 10 anos foram disputados vários campeonatos municipais, regionais e estaduais em diversas categorias, e conquistados 91 troféus, sendo:
 
*31 troféus de campeã
*38 troféus de vice-campeã
*13 troféus de 3º lugar
*09 troféus de 4º lugar
 
 
Nesses 10 anos (somando todas as categorias do DEC/SJRio Pardo) fizemos 686 jogos, e tivemos:
 
*270 vitórias
 
*331 derrotas
 
*85 empates
 
*1229 gols marcados
 
*1708 gols sofridos
 
 
 
*Esses números são até o dia 21/04/2012 (hoje domingo dia 22/04/2012 vamos jogar em Itapira pela categoria adulto)
 
 
*Hoje ainda (domingo dia 22/04) estarei enviando algumas fotos da confraternização dos 10 anos.
 
obrigado
 
 
Moreira



Fotos
Para ver as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre ela.


Publicada em : 03/05/2012, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade