Atletas do Shalom disputam vaga para o Pan


Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz



Atletas do Shalom disputam vaga para o Pan

 

Texto: Gisele Torres Biacco

 

Os atletas Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz do Instituto Prefeito Lupercio Torres/Projeto Shalom conquistaram, no último fim de semana, duas das três únicas vagas disponíveis para o Pan-Americano de canoagem slalom, que ocorrerá em Foz do Iguaçu nos dias 12 e 13 de março.

As seletivas nacionais foram realizadas no Canal Itaipu, uma das melhores pistas artificiais de Canoagem Slalom da América, localizada dentro das dependências da Itaipu Binacional, em foz do Iguaçu, no Paraná.  “Essa conquista foi feita ainda com o barco antigo, o que demonstra maior competência deles em desigualdade de equipamentos com os demais competidores”, analisa a presidente do Shalom, Beth Torres Junqueira de Andrade.

Após a seletiva, os canoístas que integram a seleção brasileira foram liberados pelo técnico italiano Ettore Ivalddi, já que desde o início de janeiro estão em Foz do Iguaçu para a realização de treinos diários, inclusive aos domingos. O objetivo é conquistar uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

De acordo com Beth Torres, os atletas rio-pardenses aguardam a chegada de novo caiaque, que já foi providenciado. “O equipamento foi encomendado pelos nossos mantenedores na fábrica na Eslovênia, da famosa marca Vadja, o que os colocará em iguais condições na competição contra os canadenses, considerados os mais fortes adversários do nosso continente. Vale lembrar que apenas uma vaga estará disponível para todo o continente americano.”





Publicada em : 04/03/2012, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade