Cleber Abade é homenageado pela Câmara


Cleber Abade com sua família na Câmara Municipal



Homenagem

Cleber Abade é homenageado pela Câmara

O ex-árbitro Cleber Wellington Abade foi homenageado pela Câmara de São José do Rio Pardo na noite da última terça-feira (7). Ele recebeu uma moção honrosa assinada por todos os vereadores em reconhecimento ao seu trabalho como árbitro de futebol, contribuindo para divulgar o nome da cidade por todo o país.

Foram 15 anos de dedicação à carreira, encerrada no final de 2011. Neste período o rio-pardense apitou mais de 500 jogos oficiais em campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cleber Abade está entre os 35 árbitros que mais apitaram na história da entidade paulista e entre os 45 do Campeonato Brasileiro.

“Fico muito feliz por receber essa homenagem aqui na minha cidade natal. Já fui homenageado por outras cidades, isso mostra o respeito pelo trabalho desenvolvido à frente das duas entidades”, disse Cleber Abade, informando que esta é uma marca muito difícil de ser alcançada e só conseguiu este feito graças ao apoio de sua família.

Para o rio-pardense a determinação e disciplina foram os pontos altos para chegar ao topo da arbitragem nacional. “Apesar de estar entre os melhores do país não consegui chegar ao quadro da FIFA. Fiz três testes e fui aprovado em todos, infelizmente não surgiu uma vaga para que eu pudesse fazer parte da entidade internacional. Por outro lado, fico feliz porque, quando eu trabalhava em jogos no nordeste eles me colocavam como FIFA de São Paulo, são coisas que somente o futebol pode proporcionar em nossa carreira”, acrescentou.

Mesmo tendo encerrado a carreira de árbitro, Cleber Abade ainda tem um vínculo com a FPF exercendo a função de analista de arbitragem nos jogos da série A1 do Campeonato Paulista. “Também deverei ser assessor de arbitragem da CBF quando começar o Campeonato Brasileiro e estou fazendo palestras para equipes do futebol profissional”, finalizou o rio-pardense, informando que seu sonho é trabalhar com equipes das categorias de base em algum clube profissional, ensinando as regras, além de trabalhar como comentarista de TV ou rádio.





Publicada em : 23/02/2012, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade