Junior Team conquista Terceirona: Resultado de 2 a 2 no segundo jogo da final contra o Cincão garantiu ao time londrinense seu primeiro título


Jogadores da Junior Team comemoraram em campo o título inédito


Junior Team conquista Terceirona: Resultado de 2 a 2 no segundo jogo da final contra o Cincão garantiu ao time londrinense seu primeiro título

Por Ricardo Ferreira

A Junior Team precisava de um empate para ser campeã da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense e conseguiu. A equipe segurou a pressão do Cincão, empatou em 2 a 2, no Estádio José Garbelini, em Cambé, e levantou seu primeiro troféu profissional. As duas equipes garantiram vaga na Divisão de Acesso do Estadual de 2012.

''É um título que vem coroar a melhor campanha da competição, que foi a nossa. Não importa se é a terceira divisão. Até em bolinha de gude a gente quer ser campeão'', comemorou o lateral-direito Cassiano, um dos mais experientes do grupo, que não esqueceu da contribuição do técnico Walber Martins, o Knário, que começou o torneio no comando da equipe e foi substituído nas rodadas finais por Zezito. ''Foi o Knário que montou a equipe e ele fez parte. Temos que dedicar esse título a ele e ao Iran (Campos, presidente)''.

''Eu cheguei e peguei o time em último no hexagonal. Conseguimos equilibrar e fazer a garotada jogar'', ressaltou Zezito, que deve voltar para a URT-MG, para a disputa da Segundona mineira.

Debaixo de muito sol, o ritmo do jogo não poderia ser muito forte. O gramado também não ajudava. Cheio de irregularidades, era difícil tocar a bola. Por isso, muitos chutões e pouco futebol. Na segunda metade do primeiro tempo, as duas equipes conseguiram criar um pouco mais e abriram o placar. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Rodolfo cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0 para o Cincão.

A Junior Team se lançou ao ataque. Aos 32, Renan quase empatou de meia-bicicleta. Aos 35, veio a igualdade. Rogério Barbosa cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo, que desviou para o gol de Ramon.

O empate já servia para a Junior Team levantar a taça, mas a equipe conseguiu a virada logo no início do segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Cassiano roubou a bola e tocou para Roni. Ele se atrapalhou, mas ainda teve tempo de se recuperar e tocar no canto de Ramon.

O técnico Zezito mexeu na Junior Team, a equipe recuou e o Cincão foi para cima. Aos 25 minutos Ramon Monteiro perdeu gol incrível. Primeiro, o goleiro Edvaldo fez milagre em chute de Diego Aragão. No rebote, Ramon Monteiro chutou para fora. No lance seguinte, porém, veio o empate. Diego Aragão foi lançado, invadiu a área, deixou o zagueiro no chão e tocou para Pimenta, que foi derrubado por Felipe. Iury cobrou o pênalti com tranquilidade e fez 2 a 2.

O Cincão partiu para cima em busca do gol da vitória e, consequentemente, do título, mas a Junior Team conseguiu segurar a pressão e ficou com a taça.





Publicada em : 19/12/2011, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade