Caio é Brasil no Sul-Americano de judô


Vereadores homenageiam Caio Fornari


Caio é Brasil no Sul-Americano de judô

Reportagem: Silvio José

Redação: Giselle Torres Biaco

Na terça-feira, dia 22, o judoca rio-pardense Caio Andreolli Fornari recebeu moção, na Câmara Municipal, em homenagem às conquistas do atleta no esporte. “Estou muito grato pelo reconhecimento dos vereadores, muito feliz. Vou continuar treinando para conseguir ainda mais vitórias”, declarou após a homenagem.

Dentre os títulos mais importantes, estão no currículo de Caio a vitória no Campeonato Paulista por três vezes – 2008, 2009 e 2011, o título do Campeonato Brasileiro Estudantil também por três edições e o Campeonato Brasileiro por equipe. Além disso, ele coleciona medalhas: são 151, sendo 90 de ouro.

Com apenas 14 anos, o judoca defende a Sociedade Esportiva Palmeiras, possui carteira da Federação e um contrato assinado que vai até final de 2012.

No dia 30 deste mês, Caio vai para a Colômbia defender a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Estudantil. Será a sua primeira competição fora do país, que reunirá 10 seleções da América do Sul e atletas de nível internacional. “Vou com a intenção de trazer o título”, disse.

Mas a vaga na competição internacional de judô foi conquistada aos poucos, com muita luta (literalmente!). Caio lembra que, para chegar no nível internacional, teve de enfrentar a seletiva regional em Ribeirão Preto, em que foi campeão; a seletiva estadual e o Campeonato Brasileiro em João Pessoa, competição em que lutou pela categoria pré-juvenil leve, até 14 anos, e foi campeão. “O Sul-Americano é o encerramento do nível escolar. Será minha última competição do ano, depois vou mudar de categoria e lutar contra atletas mais experientes, mais velhos”, contou.

Quanto ao futuro, Caio é objetivo: “Chegar até as Olimpíadas e ser campeão olímpico.”





Publicada em : 03/12/2011, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade