Atletismo PCD: â??Kaiqueâ?? conquista 3 medalhas no Circuito Brasil em São Paulo


Carlos Henrique Caveagna (Kaique)


Atletismo PCD: ‘Kaique’ conquista 3 medalhas no Circuito Brasil em São Paulo

O atleta PCD, Carlos Henrique Caveagna (Kaique) obteve três medalhas na 1ª etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. A competição foi realizada no último final de semana no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. O rio-pardense esteve competindo na categoria F4 de atletismo PCD prova de campo (Peso, Dardo e Disco). No arremesso de Dardo, ‘Kaique’ ficou com medalha de ouro alcançando pouco mais de 20 metros. Na categoria Peso e Disco, o rio-pardense ficou com medalha de prata com as seguintes marcas: Peso - 8 metros e 97 centímetros; Disco – 29 metros e 14 centímetros.

“Tive uma infelicidade no arremesso de Disco, estava com a medalha de ouro nas mãos e no último arremesso do atleta Bruno Rodrigues Teixeira (SC), ele conseguiu me superar em 4 centímetros com a marca de 29 metros e 18 centímetros e ficou com o ouro”, disse Kaique, informando que chegou a quebrar o recorde brasileiro que era de 28 metros e 12 centímetros.

“O recorde era do Bruno e no meu terceiro arremesso consegui quebrá-lo. Cada atleta tem seis tentativas de arremesso e venci o adversário em 5 delas, na última o Bruno foi mais feliz e conseguiu quebrar meu recorde”, acrescentou Kaique.

No arremesso de Peso o vencedor foi Thiago Rodrigues Teixeira (SC) com a marca de 9 metros e 11 centímetros, 14 centímetros a mais do arremesso do Kaique.

O Circuito Loterias Caixa foi realizado nas modalidades de Atletismo, Halterofilismo e Natação, reunindo mais de 600 atletas de vários Estados Brasileiros e atletas da Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia. A competição está sendo realizada em três etapas e a segunda está prevista para acontecer nos próximos dias 3 e 4 de setembro, no Ibirapuera em São Paulo. A terceira etapa será realizada no próximo mês de dezembro em Fortaleza.

“Minha intenção é de conquistar uma vaga para as disputas dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara no México, que vão acontecer no mês de novembro e tenho boas chances de ficar com a vaga na segunda etapa do Circuito Nacional”, finalizou Kaique, lamentando a falta de patrocínio para disputar a terceira etapa do Circuito em Fortaleza, bem como outras competições em outros estados brasileiros.

A intenção do rio-pardense é de conquistar classificação internacional para defender o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012. Somente neste ano, Kaique conquistou 9 medalhas, sendo 7 de ouro e duas de prata. As medalhas foram obtidas nos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, etapa regional do Circuito Caixa em Campinas e na 1ª etapa nacional do Circuito Caixa em São Paulo.





Publicada em : 18/08/2011, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade