Cleber Abade encerra carreira na CBF viajando pelo Brasil


Cleber Abade


Cleber Abade encerra carreira na CBF viajando pelo Brasil

Cleber Wellington Abade encerrará carreira com um feito no currículo: apitou em todos os estados brasileiros, em todas as divisões do profissionalismo. Em dezembro deste ano, por exigência da idade limite imposta pela FIFA, o rio-pardense encerrará carreira como árbitro da CBF. Com 45 anos completados em fevereiro último, Abade pertence ao quadro da entidade brasileira, sediada no Rio de Janeiro, desde 1998.

Em 2011, Cleber já atuou em 5 jogos (4 deles como árbitro principal) do Brasileirão da Série A: Coritiba/PR 0x1 Atlético/GO em 22/05 na abertura da competição e Bahia/BA 3x3 Flamengo/RJ já na rodada seguinte. Como árbitro reserva de Corinthians/SP 0x1 Cruzeiro/MG na tarde do último domingo (24/07) no estádio do Pacaembu. E na noite de quarta-feira (27/07) foi o juiz principal de Atlético/GO x Cruzeiro/MG no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Pela Série B, apitou este ano apenas o clássico paulista Portuguesa de Desportos 5x2 São Caetano no Canindé na noite de 28/06 pela 8ª rodada do campeonato.

Em Manaus, apitou Penarol/AM 1x2 Cuiabá/MT na tarde do último dia 17/07 pela rodada inaugural da Série D do Campeonato Brasileiro. E na noite deste domingo (31/07), será o árbitro de Rio Branco/AC x Luverdense/MT no estádio “Arena da Floresta”, em Rio Branco, no Acre, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Conheci todas as capitais e estados brasileiros. Viajei o Brasil todo em minha carreira. Foi cansativo, mas proveitoso e muito gratificante”, resumiu o rio-pardense.





Publicada em : 01/08/2011, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade