Taça São José 2ª Divisão Titular: Nos pênaltis, Brasão FC vence o Venerando por 3x1 e é campeão!
Taça São José 2ª Divisão Titular: Nos pênaltis, Brasão FC vence o Venerando por 3x1 e é campeão!
Comemorando 25 anos de fundação em 2011, a esquadra do Brasão conquistou no dia 24-07-2011 o título mais importante da sua história. Jogando contra o Venerando, com portões fechados, no estádio João Machado em São Sebastião da Grama, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, o Brasão venceu nos pênaltis por 3x1 e conquistou o título de campeã Taça São José 2ª Divisão Titular. O time do Brasão disputou em 2011 a terceira final seguida da competição, tendo nas edições anteriores contra o Unidos da Vila e a Rioplastic respectivamente ficado com o vice campeonato. No tempo normal, as esquadras alternaram bons momentos, com ambas desperdiçando boas oportunidades. A mais importante delas, foi aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogador Rê (Venerando) acertou a trave do Brasão defendida pelo goleiro Miguel. Com o placar final sacramentado em 0x0 os finalistas foram para as cobranças de penalidades máximas para apurar o campeão. E nelas, Fernandinho Pajé, Mizuno e Lê cobraram e converteram para o Brasão e Japão perdeu. Para o Venerando apenas Daniel converteu, os demais cobradores Edmilson, Marquinhos e Preto perderam. Placar final nos pênaltis, 3x1 para o Brasão. Após a conquista todos os atletas do time dedicaram ao “mestre” Cidão, o título da competição, que não pode permanecer dentro do estádio, pois cumpria suspensão. Mas acompanhado de um grupo de torcedores, o técnico Cidão mesmo de uma rua, próxima ao estádio, se inteirava do que acontecia dentro do campo, com os sinais que vinha do banco de reservas do seu time. “Fiquei aflito aqui fora, principalmente quando perdemos o primeiro pênalti, mas depois acertamos e ganhamos. Estou muito feliz”, disse ao site www.boletimesportivo.com treinador e fundador do time, no ano de 1986, Aparecido Gonçalves da Rita (Cidão). De quebra, o Brasão FC garantiu também o ingresso nas disputas da 1ª Divisão em 2012. No cerimonial de encerramento comandado pelo presidente Hélio Escudero, os clubes e atletas foram premiados. O artilheiro Marquinho (Venerando) com 11 gols marcados, o treinador Cidão (Brasão) eleito o melhor da competição, entre outras homenagens, foram entregues aos vencedores pelo professor Roque Gervásio (homenageado pelo campeonato) e pela representante do Coordenador de Esportes da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Eduardo Anastasi, a Sra. Rose Duarte. Clique aqui e vejam as fotos das finais da Taça São José 2011
Ficha Técnica da Final
Brasão FC (3) 0x0 (1) Venerando
Data da final 24-07-2011
Local: São Sebastião da Grama, estádio João Machado
Escalações:
Brasão FC: Maurilio (Miguel), William, Japão, Balba e Guina (Berne), Delei, Quim e Fernandinho Pajé, Rafael Cadelo (Lê), Marcelo e Mizuno. Técnicos Cidão e Celinho, que contaram ainda com Nei Cassucci, Corinho, Vagner, Custelinha e Nei.
Venerando: Rafael, Daniel, Marquinho Paz, Preto e Renatinho, Tuim, Rê e Edmilson, Paulo Henrique, Marquinhos e André (Ananias)(Banana). Técnico Cebola que contou ainda com Luis Fernando, Chimite, Zetinho e Carlinhos.