3ª Copa Tambaú de Futebol Infantil mais uma vez foi um sucesso.
3ª Copa Tambaú de Futebol Infantil mais uma vez foi um sucesso.
Entre 22 e 26 de junho de 2011, Tambaú foi sede da 3ª COPA DE FUTEBOL INFANTIL que contou com 14 clubes dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Amazonas. As equipes que estiveram em Tambaú foram: DME Tambaú, DME Cajuru, Poços De Caldas FC (Vulcão), Cruzeiro EC de Pontal/SP, CA Juventus de Rio Claro/SP, Porto Ferreira FC, Clube de Campo/Olébrasil F e EF Estrelas do Futuro/Botafogo RJ de Porto Ferreira, Galo da Comarca FC de Santa Rita do Passa Quatro, Comercial FC, Real FC e Portuguesa de Ribeirão Preto, União São João EC de Araras e Os Meninos da Vila (escola de futebol oficial do Santos FC) da cidade de Manaus/AM.
A Copa foi uma realização da Prefeitura Municipal de Tambaú sob gestão do Prefeito Antonio Agassi através do Departamento Municipal de Esportes comandado por Nathan Celestino e organizada pela CRM Eventos com colaboração de Luiz Carlos Moscardini e Cleber Wellington Abade (árbitro da CBF). As bolas da Copa foram patrocinadas pela empresa SAGA SPORT – Materiais Esportivos, que tem sido a patrocinadora oficial de todas as Copas desde 2009.
Foram 55 jogos disputados nos Estádios do EC Operário, EC União e ADC Atlas nas categorias sub 11 (6 equipes), sub 13 (12 equipes), sub 15 (12 equipes) e sub 17 (7 equipes). Mostraram um belo futebol, 658 atletas entre 10 e 17 anos, ao bom público que compareceu aos estádios nos quatro dias de jogos.
Tivemos 168 gols com uma média de 3,05 por partida. Foram mostrados somente 8 cartões vermelhos (média de 0,28), 50 cartões amarelos (média de 1,72) e 2 substituições disciplinares (média de 0,08 por partida).
Na categoria sub11 em 9 jogos tivemos 32 gols (média de 3,56) e nenhuma substituição disciplinar. No sub13 em 17 jogos foram 76 gols (média de 4,47) e 2 substituições disciplinares (média de 0,12). No sub 15 em 17 jogos foram 31 gols (média de 1,82), 21 cartões amarelos (média de 1,24) e 4 expulsões (média de 0,24). Já no sub 17 em 12 jogos ocorreram 29 gols (média de 2,42), 29 cartões amarelos (média de 2,42) e 4 expulsões (média de 0,33).
Foram entregues troféus e medalhas aos Campeões, Vice Campeões e 3° colocados em cada categoria. Um Troféu Especial denominado "FAIR PLAY" foi entregue à equipe POÇOS DE CALDAS FC. No domingo Tambaú recebeu a visita do jogador Luan da SE Palmeiras que acompanhou alguns jogos e fez a entrega do Troféu de Campeão na categoria sub11 à equipe União São João EC, que tem seu irmão Vítor como jogador.
Neste evento foi entregue um troféu "CRAQUE DA COPA" para cada categoria e os vencedores foram:
- sub11 – Paulo Henrique Athanázio – Cruzeiro EC
- sub13 – Cleiton José Oliveira Rocha – Cruzeiro EC
- sub15 – Eraldo Sandrini da Silva Filho– Porto Ferreira FC
- sub17 – Valdemir Francisco de Freitas Oliveira- Comercial FC
Além dos troféus os goleiros campeões, foram presenteados com luvas da empresa RHER Materiais Esportivos.
Os artilheiros em cada categoria foram:
Sub 11 – Vitor Louzã -União São João EC - 6 gols;
Sub 13 – Marcelo Santos – União São João EC – 7 gols;
Sub 15 – Marcos Vinicius – Cruzeiro EC - 3 gols
Sub 17 – Luis Guilherme – Poços de Caldas FC - 5 gols
A rodada final ocorreu na tarde de 26 de junho no Estádio do EC Operário que acomodou um bom público:
Categoria Sub 11:
União São João EC (Araras) 2 X 1 Cruzeiro EC (Pontal)
Gols: Breno (2) para o União São João e Bruno para o Cruzeiro.
Arbitragem: Allan da Silva Bonardi (FFF) de Tambaú, Carlos Roberto Teixeira (FFI) de Tambaú e César Augusto Bueno Costa (FFI) de Itapira.
Categoria Sub 13:
Cruzeiro EC (Pontal) 0 X 0 União São João EC (Araras)
Nos pênaltis Cruzeiro 4x2 União São João.
Arbitragem: Roberval José de Oliveira (FPF) De Altinópolis, Wesley Pena Crispim (Ffi) de Ribeirão Preto e Alessandro Tobias (FFI) de Santa Rosa De Viterbo.
Categoria Sub 15:
Porto Ferreira Fc 1 X 0 Comercial Fc (Ribeirão Preto)
Gol: Daniel Elias
Cartão Vermelho: Igor Rodrigues (Comercial)
Arbitragem: Thales Willian Storari (Fpf) De Itapira, Fabio Henrique Fatalla (Ffi) De São Carlos E Peterson Thiago Guilherme (Fpf) De Araraquara.
Categoria Sub 17:
Comercial Fc (Ribeirão Preto) 1 X 0 Poços De Caldas Fc
Gols: Neto
Cartão Amarelo: Higor (Comercial)
Arbitragem: Marcio Adriano Gonçalves Silva (Fpf) De São Simão, Ademilson Cipriano Froes (Fpf) De Itapira, Veridiana Contiliani Bisco (Ffi) De Serrana.
Classificação Final Por Categoria
Sub 11
Campeão: União São João Ec
Vice Campeão: Cruzeiro Ec
3ºs Colocados: Ca Juventus E Poços De Caldas Fc
Sub 13
Campeão: Cruzeiro Ec
Vice Campeão: União São João Ec
3ºs Colocados: Ca Juventus E Poços De Caldas Fc
Sub 15
Campeão: Porto Ferreira Fc
Vice Campeão: Comercial Ec
3ºs Colocados: Ca Juventus E Cruzeiro Ec
SUB 17
Campeão: Comercial FC
Vice campeão: Poços de Caldas FC
3ºs colocados: Dme Tambaú e Real FC
O próximo evento será a II COPA DE FUTEBOL IFANTIL que acontecerá na cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP no período de 22 a 31 de julho.
O evento teve cobertura da Rádio Tambaú AM que divulgou boletins diários e no sábado fez a transmissão ao vivo e pela internet do jogo entre DME Tambaú e Meninos da Vila/Santos FC de Manaus. Vários torcedores da região e também de Manaus enviaram emails parabenizando pela transmissão.
Além dos árbitros que trabalharam nos jogos finais também estiveram presentes o árbitro da CBF, Antonio Rogério Batista do Prado e os árbitros da FPF, Luiz Quirino da Costa, André Luiz Riquena, Alexander da Rosa Lefeu e Willian da Rocha Padilha, sendo que a arbitragem apresentou um bom nível resultando na ótima disciplina das equipes.
Sites:www.tambau.sp.gov.br, www.boletimesportivo.com; www.crmeventos.com.br; www.escolinhadovulcao.com.br; www.sportvida.net, www.radiotambauam.com.br, ojornalzao.com.br (Cajuru), www.juventusrioclaro.com.br, www.escolinhadovulcao.com.br, www.cajuru.sp.gov.br, entre outros.
Contato e compras com nosso patrocinador:
SAGA SPORT Materiais Esportivos: bolas para treinamentos e jogos em todos os esportes.