JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE: Alemão e Rinaldo trabalharão na final em Osvaldo Cruz


Luiz Antonio Franchiosi (Alemão)


JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE: Alemão e Rinaldo trabalharão na final em Osvaldo Cruz

Durante o período de 10 a 18 do corrente, será realizada na cidade de Osvaldo Cruz, a 28ª edição da Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude, com a presença de 4 mil atletas, alem dos dirigentes, técnicos, funcionários, grupo de apoio e torcedores.

É considerada uma das mais importantes competições realizadas pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, principalmente, no nível técnico, onde são classificados, somente, os campeões de cada modalidade e sexo de sua respectiva região administrativa (Delegacia Regional de Esporte e Lazer) de todo o Estado de São Paulo.

A SELJ, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer/Divisão de Esporte, convocou 8 árbitros, 4 apontadoras e funcionários e, a nossa cidade e região, estará sendo representada pelo funcionário Luiz Antonio Franchiosi, como representante de voleibol e, mais uma vez, pelo árbitro de voleibol Rinaldo Farah Ortega.

A abertura oficial será no dia 10, às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes, com o desfile das delegações e apresentações diversas com entrada gratuita ao público, e contará com as presenças do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Roberto Pagura; do Coordenador de Esporte e Lazer, Eduardo Anastasi, do Diretor de Divisão de Esporte, Renato Antonio Antonelli, alem de outras personalidades esportivas e políticas do município e da região e do estado.

A chefe dos jogos será Maria Elizabete Barreto, da Delegacia Regional de Esporte e Lazer de Presidente Prudente.

DOS OBJETIVOS

Os Jogos Abertos da Juventude tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunicação ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

DA PARTICIPAÇÃO

Os Jogos Abertos da Juventude são destinados às representações municipais do interior do Estado de São Paulo e cada Município pode se fazer representar por apenas uma equipe em cada modalidade e sexo.

Assegura-se ao Município-Sede a participação com uma equipe por modalidade, prova e sexo na Fase Final Estadual, desde que tenha participado de qualquer fase.

Na Fase Final Estadual caso o Município-sede esteja classificado na modalidade, prova e sexo, a vaga será preenchida pelo subseqüente na classificação.

Ao Município que sediar todas as modalidades coletivas na Fase Regional, assegura-se a participação com uma equipe, modalidade e sexo, desde que tenha inscrito e / ou participado da Fase anterior.

DAS MODALIDADES

Foram disputadas as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Ginástica Artística, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez para ambos os sexos; Ginástica Rítmica para o sexo feminino e Damas, que deverá ser misto.

A Ginástica Artística será disputada em duas categorias para ambos os sexos:

Até 14 feminino – para ginastas nascidas entre 2001 e 1996 (9 a 14 anos)

Até 16 masculino – para ginastas nascidos entre 2001 e 1994 (9 a 16 anos)

Livre feminino – para ginastas nascidas entre 2001 e 1992 (9 a 18 anos)

Livre masculina – para ginastas nascidos entre 2001 e 1992 (9 a 18 anos)

A idade MÁXIMA do atleta é de 18 anos, completos ou a completar no ano da realização do evento (nascidos até 1992), exceto Ginástica Rítmica que será de 14 (quatorze) anos (nascidas até 1996), e Ginástica Artística Feminina que será de 14 (quatorze) anos (nascidas até 1996), e Ginástica Artística Masculina que será de 16 (dezesseis) anos (nascidos até 1994).

A idade MÍNIMA do atleta, completa ou a completar no ano da realização do evento será:

a) Atletismo 15 (19956)

b) Basquetebol 14 (1997)

c) Damas 09 (2002)

d) Futebol 15 (1996)

e) Futsal 15 (1996)

f) Ginástica Artística 09 (2002)

g) Ginástica Rítmica 09 (2002)

h) Handebol 14 (1997)

i) Judô 15 (1996)

j) Natação 10 (2001)

k) Tênis 12 (1999)

l) Tênis de Mesa 12 (1999)

m) Voleibol 14 (1997)

n) Xadrez 09 (2002)

O atleta somente pode participar por um único Município.

Para a Fase Final Estadual os Municípios classificados devem definir, entre os atletas que constam da relação nominal original, os que irão participar:

BASQUETEBOL 12 atletas - DAMAS 6 - FUTEBOL 18 - FUTSAL 14 - GINÁSTICA ARTÍSTICA 6 - GINÁSTICA RÍTMICA 8 - HANDEBOL 14 - TÊNIS 4 - TÊNIS DE MESA 5 - VOLEIBOL 12 - XADREZ 5.

Campeonato Brasileiro

Com grande satisfação e orgulho, o árbitro rio-pardense de voleibol, Rinaldo Farah Ortega, recebeu sua convocação, para trabalhar nos 20º Jogos Abertos Brasileiro, categoria adulta, feminino e masculino, representando a arbitragem de todo Estado de São Paulo, realizado na cidade de Poços de Caldas, durante o período de 25 de maio à 1º de junho pp., com a presença de várias equipes que disputam a Superliga da modalidade, representando seus respectivos estados.

Somente árbitros pertencentes ao quadro nacional da Confederação Brasileira de Volleyball, estiveram presentes nessa importante e difícil competição de alto nível técnico.

Rinaldo disse que ficou surpreso, porem orgulhoso, pois não esperava, neste momento, sua convocação, mas atribui isso como um prêmio pelo trabalho sério que vem desenvolvendo durante muitos anos. Esta é quinta vez que ele participa de um Campeonato Brasileiro e, sem duvida, disse que estava apto e preparado para representar dignamente, mas uma vez, não só São José do Rio Pardo, como todo o Estado de São Paulo.

Coincidentemente as duas equipes do Estado de São Paulo, representada pelas equipes de São Bernardo do Campo, disputaram a grande final contra Minas Gerais. No feminino foi vice-campeã e no masculino campeã, e por estar impossibilitado, pelo regulamento do campeonato que prevê que o árbitro não pode atuar em partidas de seu próprio estado, Rinaldo apitou a disputa de 3º/4º do feminino entre Santa Catarina 3 x 0 Mato Grosso do Sul.

O coordenador da arbitragem de voleibol foi Ivanildo Gimenez, árbitro nacional, da Federação Mineira de Voleibol.

A delegação paulista foi chefiada por Marcos Siarvi, de São Caetano do Sul e a organização do evento foi impecável em todos os sentidos (hotel, refeição, transporte, apoio, etc.)

Há 5 anos, Rinaldo também é árbitro da Liga Sanjoanense de Desportos, onde vem atuando constantemente.





Publicada em : 18/06/2011, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade