Ciclismo - Rubinho está próximo de disputar a Olimpíada


Rubinho é o líder da pontuação entre os homens


Ciclismo - Rubinho está próximo de disputar a Olimpíada

O mineiro Rubens Donizete Valeriano (Rubinho) foi o ciclista que mais somou pontos na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, e com isso tem grandes possibilidades de representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012. A Copa Internacional foi a que mais distribui pontos internacionais no país e foi fundamental para que em 2011, o Brasil ficasse mais próximo das Olimpíadas.

Os pontos distribuídos pelo campeonato elevaram o posicionamento dos competidores brasileiros no ranking de nações da União Ciclística Internacional (UCI). Os homens avançaram em cinco posições e as mulheres em dez. Por causa dos pontos distribuídos pela Copa Internacional, o Brasil figura hoje na 15ª colocação no masculino e em 28º lugar no feminino. Se a competição não existisse, o país estaria em 20º lugar entre os homens e em 38º entre as mulheres.

No masculino os pontos distribuídos pela Copa Internacional são muito importantes para o país. Os treze primeiros colocados tem direito a enviar dois representantes para Londres, enquanto que do 14º ao 24º lugar, apenas um representante.

Atualmente, 20% dos pontos somados pelo país no masculino são distribuídos pela Copa Internacional Levorin de MTB. Os atletas que mais somaram pontos foram: Rubens Donizete Valeriano, com 553; Henrique Avancini, com 371 e Sherman Paiva, com 271 pontos.

Entre as mulheres, a importância da Copa Internacional Levorin é ainda maior. Praticamente metade dos pontos somados pelas meninas foi conquistada no torneio. O Brasil atualmente é o 28º colocado e, para se classificar para os Jogos Olímpicos, o país tem que estar entre os dezoito melhores. A temporada 2011 será fundamental para as atletas representarem o Brasil.





Publicada em : 03/12/2010, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade