Judô Comunitário completa um ano de muitas conquistas
Judô Comunitário completa um ano de muitas conquistas
Neste mês de novembro, a Associação Judô Comunitário Riopardense está comemorando o primeiro aniversário de fundação. Com apoio e incentivo da atual administração, o professor e faixa preta Aurélio Magalhães vem coordenando e treinando os judocas, de ambos os sexos, no DEC e os resultados têm sido positivos.
Desde sua criação, a Associação já conquistou títulos de campeã Paulista por equipes, pela Liga Paulista de Judô; campeã por equipes em Araraquara e campeã por equipes em Rio Claro, pela Federação Paulista de Judô; campeã por equipes e vice no geral em Montes Claros (MG), nos Jogos Abertos do Interior de Minas (JIMIS). Foi a 5ª colocada nos Jogos Regionais com o masculino e 3º com o feminino, ela também teve oito campeões Paulistas pela Liga Paulista e 10 Brasileiros. Além disso, dois membros da Associação, campeões Paulistas pela Federação, foram vencedores do Panamericano pela União Panamericana, os judocas fazem parte da Seleção Brasileira da Liga Nacional de Judô.
Não podemos esquecer que o melhor atleta do Panamericano de 2010 foi o professor Aurélio Magalhães, eleito Delegado Regional da Liga Paulista de Judô, responsável por desenvolver o esporte na região.
“Agradeço o prefeito João Luís Cunha, pela confiança, credibilidade e apoio ao esporte em São José do Rio Pardo. Mas, nosso maior troféu não foram aqueles conquistados nas competições e sim os atletas que estão com agente, desde o inicio da Associação e que hoje se tornaram faixas pretas de judô. Agora eles estão retornando para suas cidades de origem, como verdadeiros judocas de auto-rendimento e professores qualificados. Rafael Vitor Carneiro, campeão Paulista e prata na Copa Internacional, ele é faixa preta de judô formado pela Associação Judô Comunitário Riopardense e hoje é professor da cidade de Aguaí; Vinicius Carnio Moherdaui, faixa preta pela Associação, campeão Paulista, Brasileiro e Panamericano, hoje é professor de judô na Academia ENERGY e na Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG); Douglas Henrique Valentim, campeão Paulista pela Liga e pela Federação de Judô, bronze no Brasileiro, bronze no Panamericano, atleta de vale-tudo, jiu-jitsu, faixa marrom de judô, hoje professor em duas academias de Nova Resende (MG); Professor Ricardo Magela Tiago, faixa preta da Associação e, atualmente, meu braço direito. Ele também responsável por essas conquistas”, disse Aurélio.
O projeto é sócio-educacional, competitivo e formador de pessoas. “Treinamos o atleta para ser uma pessoa melhor, seja na carreira como competidor, professor ou pai de família, o importante é viver com saúde dignidade e respeitar as pessoas como elas são, através da disciplina oriental aplicada ao Judô, que significa ‘caminho suave’”.
Texto: Aessessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo