Brasileiro série B - Márcio Araújo leva Bahia de volta a tão sonhada Série A


Márcio Araújo, riopardense e técnico do Bahia, que voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro


Brasileiro série B - Márcio Araújo leva Bahia de volta a tão sonhada Série A

O EC Bahia está de volta à série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, devido ao belo trabalho do riopardense Márcio Araújo, que assumiu o comando da equipe no mês de agosto. No último sábado, o time baiano venceu a Portuguesa por 3 a 0 no estádio de Pituaçu (BA), conquistando uma das vagas para a principal competição nacional.

O time baiano caiu para a Série B do Brasileiro no ano de 2003. Em 2005 o Bahia foi rebaixado para a terceira divisão, porém, conseguiu retornar à divisão de acesso em 2008 e, dois anos depois, finalmente volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre o que foi fundamental na campanha do Bahia rumo à Primeira Divisão, o técnico não teve dúvidas em afirmar que a energia do torcedor tricolor foi determinante. Ao término da 36ª rodada da Série B, o Bahia foi para 65 pontos na tabela e agora é o vice-líder da competição, cinco pontos atrás do primeiro colocado Coritiba.

Indagado se pretende permanecer no clube na temporada 2011, Márcio Araújo respondeu o seguinte. “A gente ainda vai conversar com a diretoria do Bahia. Eu não quis conversar até agora para não perder o foco. Muitas vezes a negociação pode ser uma coisa positiva, mas também pode deixar triste. Então eu não podia correr esse risco. Agora, terminando todo o trabalho, nós iremos sentar para conversar”, disse o riopardense.

Márcio Araújo, de 50 anos, chegou ao Bahia para assumir a vaga deixada por Renato Gaúcho, que foi para o Grêmio (RS). O riopardense tem um currículo modesto. Antes de assumir o time baiano, teve passagem pelo Sertãozinho, por onde disputou o campeonato paulista deste ano. Seu melhor momento foi em 2008, quando levou o Grêmio Barueri à Série A do Brasileiro. Seus títulos mais importantes são o campeonato mineiro de 2000, pelo Atlético-MG, e campeonato paulista do interior de 2007, pelo Guaratinguetá.

Márcio Araújo também já passou por Figueirense, Goiás, Rio Claro, Coritiba, Paraná e Palmeiras. Ele começou a carreira no Alviverde paulista em 1997.





Publicada em : 27/11/2010, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade