Maratonas Aquáticas - Clarissa é campeã do ranking brasileiro da categoria master B
Maratonas Aquáticas - Clarissa é campeã do ranking brasileiro da categoria master B
"Encerrei 2010 com chave (troféu) de ouro!", desta forma celebrou a maratonista aquática riopardense Clarissa Navarro, ao informar que na sexta-feira (12/11/2010) nadou a prova de 10km em 3h24min, ficando na primeira colocação da categoria master B. "Foi uma prova bem difícil, com alto índice de desistências e atletas passando mau, mas comigo tudo terminou bem", disse. No domingo (14/11) nadou os 5km e também conseguiu a primeira colocação com o tempo de 1h30min. Com esses 2 ouros de Araruama, com o ouro de Brasília (agosto 2010) e o bronze de Santa Catarina (fevereiro 2010) Clarissa teve pontuação suficiente pra ser campeã do ranking brasileiro da categoria master B. Em segundo lugar ficou Larissa Conradt, de Santa Catarina e em terceiro, Mariana do Rego de São Paulo.
A prova aconteceu na Lagoa de Araruama, que fica na cidade da Araruama situada na região dos Lagos, no R.J., a 100km da capital carioca. É uma lagoa de água salgada, considerada uma das maiores da América do Sul. "Nunca tinha nadado numa lagoa de água salgada. A água é bem pesada e marolada, além de salgar muito a boca; o índice de desidratação na prova de 10km foi alto, todo mundo tomando soro depois da prova.", disse.
Foi a última etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2010, que serviu como seletiva para o sul-americano juvenil (nascidos em 93,94 e 95) de maratonas aquáticas a ser realizado no Peru, em março de 2011, com atletas juvenis de alto nível lutando pela vaga. Teve também a presença de 15 atletas chilenos que aproveitaram a prova para fazer também a sua seletiva pro sul-americano juvenil. No geral feminino a campeã foi Ana Marcela Cunha (Unisanta), também campeã mundial 2010 de maratonas aquáticas, e no masculino o gaúcho Samuel de Bona (GNU).
"Agradeço a vcs, ao site boletimesportivo.com e à Gazeta do Rio Pardo pelo apoio, e também aos meus patrocinadores Colégio Lumen e Associação Atlética Rioprdense que possibilitaram a conquista do bicampeonato brasileiro e tricampeonato paulista!! Foram todos primordiais para tal...Obrigada!!!", finalizou a campeã