Cleber Abade se recupera bem de lesão


Cleber Abade e o fisioterapeuta Douglas Bocamino


Cleber Abade se recupera bem de lesão

No último dia 19 de outubro de 2010 o árbitro da CBF, Cleber W Abade teve que ser substituído no jogo entre Ponte Preta e Bragantino válido pela série B do Brasileiro, quando sentiu uma forte dor na panturrilha após uma tentativa de arrancada num contra ataque.

Ainda dentro do campo o árbitro foi prontamente atendido pelo médico da Ponte Preta, Dr. Roberto Itiro Nishimura que o medicou após o jogo e solicitou exame de ressonância magnética.

No dia seguinte Abade passou pelo ortopedista, Dr. Roberto Rodrigues Penhalbel em São José do Rio pardo e realizou o exame de ressonância magnética no Instituto de Radiologia em Ribeirão Preto, que identificou um estiramento do músculo sóleo. De posse do resultado do exame ficou definido um trabalho de Fisioterapia intensiva para que o mesmo possa retornar em breve aos gramados.

O trabalho a cargo do fisioterapeuta Dr. Douglas Faria Bocamino, responsável pelo Centro de Fisioterapia Desportiva durará de 3 a 4 semanas, conforme a evolução, e será composta por analgesia, terapias manuais, eletroterapia, hidroterapia, condicionamento Cardiorespiratório, fortalecimento/propriocepção e reintegração esportiva no campo, sendo complementado com algumas sessões de acupuntura com o Dr. Paulo Tadeu Scaff.

Depois de 6 dias de tratamento em tempo integral, Abade já consegue se locomover melhor e acredita que o forte trabalho que vem sendo desenvolvido em piscina aquecida ajudará a manter o condicionamento físico.

“Estou bastante contente com a evolução do tratamento, pois, estou sendo acompanhado diariamente pelo fisioterapeuta fazendo um trabalho pela manhã na piscina aquecida da AAR e no período da tarde no Centro de Fisioterapia Desportiva que funciona no Rio Pardo FC, estamos fazendo os aparelhos, Pilates e outros tipos de exercícios proprioceptivos”.

O fisioterapeuta Douglas Bocamino comenta: “Já trabalhei com o Abade e sei que com sua dedicação ao tratamento, conseguiremos resultados excelentes e de retorno rápido ao meio esportivo”.

“Agradeço minha família e todos os amigos que nos tem ajudado na recuperação, telefonando e enviando mensagens que nos proporcionam uma energia extra para cada etapa do tratamento”, conclui Abade.





Publicada em : 10/11/2010, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade