Arbitragem: rio-pardense Cleber Abade segue â??rodandoâ? o Brasil
Arbitragem: rio-pardense Cleber Abade segue “rodando” o Brasil
Próximo de sua “aposentadoria”, Cleber Wellington Abade segue atuando por todo o Brasil. Aos 44 anos, o rio-pardense deverá encerrar carreira no ano que vem, já que pelas regras vigentes, integrantes da arbitragem atuam em jogos profissionais até aos 45 anos.
Abade apitou na noite de 02/10 (sábado) no Mato Grosso o duelo Vila Aurora 3x0 América de Manaus em jogo válido pela 3.ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste dia 10/10 (domingo), será o árbitro de Macaé/RJ x Criciúma/SC em Macaé pelas quartas-de-final da Série C do Brasileirão.
Sua última atuação pela Série A do Brasileirão foi na noite de 09/09 em São Januário no duelo Vasco/RJ 1x1 Atlético/MG.
Guri e Giovanelli – Outros dois rio-pardenses seguem atuando em campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Alessandro Darcie apitou na manhã de 05/09 o confronto Barueri 2x0 Sorocaba, disputado na Arena Barueri, pela 11.ª rodada da Copa Paulista da FPF. E João Marcos Giovanelli foi o árbitro de Corinthians 0x1 Desportivo Brasil na manhã de 02/10 (sábado) em jogo realizado no CT de Itaquera, em São Paulo/SP, pela 24.ª rodada do Paulista Sub-15.
Já o tapiratibense André Luiz Riquena trabalhou em Campinas/SP, no estádio Moisés Lucarelli, no duelo Red Bull 2x0 São Bento pela Copa Paulista da FPF, em partida realizada na tarde de 02/10 (sábado).