Rubinho é OURO na Colômbia e tenta vaga OlÃmpica
Rubinho é OURO na Colômbia e tenta vaga Olímpica
Rubinho, depois de voltar do Canadá, marcando importantes pontos no ranking internacional, embarcou para a Colômbia, onde conquistou a medalha de ouro no domingo (26/09/2010), no Circuito Latino Americano Shimano Short Track, em Medellín.
O Circuito Latino foi realizado em várias etapas ao longo do ano, por toda a América Latina, sendo uma delas realizada no Brasil, onde Rubinho foi o grande campeão, garantindo a vaga para a final em Medellín.
Em Medellín estavam os grandes campeões de cada país onde foi realizado o Circuito Latino, como por exemplo, atletas da Argentina, Chile, Costa Rica e outros, além dos atletas colombianos, que ao todo, somavam mais de 60 atletas em busca do título de campeão dos campeões do Circuito Latino Americano Shimano Short Track.
Debaixo de chuva e na presença de muita lama além dos 2500 metros de altitude, a prova foi dividida em três baterias, sendo duas eliminatórias e a grande final. Depois de passar pelas duas seletivas demonstrando muita força e técnica, Rubinho foi pra final na expectativa de trazer para o Brasil o título de campeão dos campeões.
Logo no início da grande final dois atletas acabaram caindo em sua frente bloqueando por um tempo sua passagem, depois, mais ou menos no meio da prova, um segundo atleta se desequilibrou e acabou derrubando Rubinho, e assim, os líderes foram se distanciando cada vez mais, e então, mudando sua tática, Rubinho fez um final de prova de recuperação e conseguiu cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, trazendo para o Brasil o título inédito.
Rubinho ainda participará este ano de duas etapas da copa do Chile, onde pretende marcar mais pontos para a conquista da vaga Olímpica.