ELIMINA��O BRASILEIRA NA COPA DA ÁFRICA DO SUL SERVE DE ALERTA PARA 2014


Silvio Torres


ELIMINAÇÃO BRASILEIRA NA COPA DA ÁFRICA DO SUL SERVE DE ALERTA PARA 2014

Deputado Silvio Torres alerta para a fragilidade política do nosso futebol

O deputado federal Silvio Torres considera que a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul deve servir de alerta para o futebol nacional. Segundo ele, o modelo de administração dos clubes de futebol no país reflete de alguma forma, os resultados que obtemos nos últimos mundiais. “A derrota de hoje não é uma surpresa. Sabíamos que quatro ou cinco seleções tinham condições de voltar com o título, o Brasil era uma delas. Temos um problema que não é meramente técnico, dentro do campo”, avalia.

De acordo com ele, o que está em jogo, agora, é qual o modelo de futebol nós queremos para o nosso futuro. Torres lembra que as questões de interesse dos clubes devem ter os “olhos” do governo. “Com raríssimas exceções, nossos clubes são mal administrados e são deficitários, além do que os nossos jovens saem cada vez mais cedo para o exterior”, considera.

Para Silvio Torres, as entidades futebolísticas do nosso país precisam passar por uma reciclagem técnica e administrativa, olhando para o próximo mundial que será em 2014, no Brasil. “Na África do Sul, os gastos saíram do controle e, o pior, não deve deixar legado algum para seus cidadãos”, alerta.

Torres, que é presidente da Subcomissão de Fiscalização da Copa de 2014 na Câmara, reforça ainda a necessidade de fiscalizar permanentemente a organização do Mundial no Brasil. “Vamos continuar de olho nos gastos, para não cometermos os mesmos erros da África do Sul e também do Panamericano do Rio de Janeiro, e mudar as condições do futebol que existe no Brasil.





Publicada em : 11/07/2010, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade