Grêmio Municipal recorre na FPF. LRF diz que também pode acionar Comissão Disciplinar
Grêmio Municipal recorre na FPF. LRF diz que pode também encaminhar para a Comissão Disciplinar
A LRF divulga em seu site, no sábado (12/06/2010) que está analisando o recurso apresentado pelo Grêmio Municipal contra a perda de pontos para o Unidos da Vila, se encaminha o documento para a FPF, como é o pedido do Grêmio, ou se envia para análise na Comissão Disciplinar da LRF.
Leia nota da LRF em seu site sobre o recurso do Grêmio Municipal
“O Grêmio Municipal representado pelo advogado Luis Ubirajara Moreira deu entrada na tarde de sexta feira um recurso solicitando que seja enviado a FPF para obtenção dos pontos que foram retirados da equipe do Grêmio Municipal, por ter utilizado jogador irregular no jogo do dia 30 de maio contra a equipe do Unidos da Vila. A diretoria da LRF está analisando o pedido para decidir se remete para a Federação Paulista de Futebol ou para a Comissão Disciplinar da Liga”
Matéria do dia 11/06/2010
A equipe do Grêmio Municipal entrou com recurso na FPF contra a decisão da LRF que decidiu retirar os pontos do Grêmio Municipal ganhos contra o Unidos da Vila, no dia 30/05/2010.O recurso foi protocolado na sede da LRF, na tarde de sexta-feira (11/06/2010) quando expirava o prazo de 48 horas dado pela presidência da LRF para o Grêmio se defender. "Achei injusta a decisão. Eu quero justiça!. Quero os pontos do Grêmio de volta. Eu não fui informado sobre a exclusão do jogador citado como irregular pela LRF", disse Maurício Neves, diretor do time e responsável pela escalação do time gremista. O documento foi entregue na LRF pelo advogado do Grêmio, Dr. Luis Ubirajara Moreira, pelo presidente José Aparecido Cremasco e pelo diretor Maurício Neves.
Já o presidente da LRF, Hélio Escudero, disse que a entidade recebeu o recurso e que está encaminhando o mesmo para a FPF. "Quero dizer que qualquer decisão que a FPF ou outro órgão tomar, e que for diferente da que a LRF tomou, nós acatamos", disse o presidente Escudero, acrescentendo que só tomou a decisão de retirar os pontos do Grêmio, após analisar os recursos impetrados pelas agremiações do Unidos da Vila e do Vasco, e constatar que o Grêmio Municipal, na partida contra o Unidos da Vila, no dia 30/05/2010 escalou o atleta André Luis de Oliveira sem estar relacionado na súmula oficial. "Isso é ilegal, pois só podem jogar os atletas relacionados no site e na súmula oficial, como consta do regulamento", disse Escudero, afirmando ainda, que no dia 28 de maio, o secretário da LRF, Ricardo Pedro havia conferido a relação dos atletas com o dirigente Maurício Neves, e que nada de errado teria sido diagonosticado pela equipe gremista.
Também no mesmo dia que o Grêmio Municipal impetrou o recurso na FPF (11/06/21010), a LRF anunciou que está ecaminhando uma consulta, também á FPF, para saber se a perda de pontos do Grêmio contra o Unidos da Vila também não seria abragente para os demais jogos da equipe na competição. Leia matéria, sobre o assunto abaixo.
Leia a matéria do dia 11/06/2010
Grêmio Municipal poderá perder mais três pontos, diz site da LRF
A LRF através do seu site, informa que estará formulando uma consulta junto a FPF para verificar se a punição aplicada ao Grêmio, com a perda dos pontos contra o Unidos da Vila, abrange também jogos futuros do time na competição, em o atleta André Luis de Oliveira tenha participado.
Caso confirme a abrangência, o Grêmio Municipal sofrerá ainda as mesmas punições no jogo realizado no dia 06/06/2010 de junho quando o Grêmio Municipal enfrentou a equipe do Centro Rural do Sitio Novo e pode perder mais três pontos. “E, em se confirmando a perda de mais pontos, a equipe do Grêmio poderá cair para a segunda divisão do próximo ano”, diz o site da LRF.
Histórico
O departamento técnico da LRF juntamente com a diretoria administrativa analisou no ultimo dia 09/06/2010 os pedidos do Unidos da Vila e do Vasco FC, com referência a utilização do atleta Andre Luis de Oliveira, no jogo realizado no dia 30/05/2010 entre o Grêmio Municipal e Unidos da Vila, relatando que o atleta não constava pelo site da liga e não constava seu nome na sumula do representante. A equipe do Grêmio municipal foi penalizada de acordo com o artigo 214 do CBJD com a perda de três pontos e multa de R$ 100,00 (cem reais).
Leia matéria sobre a perda de pontos do Grêmio Municipal do dia 09/06/2010
LRF decide retirar pontos do Grêmio Municipal. Equipe gremista terá 48 horas para recorrer
A LRF reuniu a imprensa e os representantes do Vasco e do Grêmio Municipal, na tarde de quarta-feira (09/06/2010) na sede da LRF, para anunciar que decidiu retirar os pontos do Grêmio Municipal ganhos contra o Unidos da Vila, tanto no aspirante como no titular. Mostrando súmulas de jogos e outros documentos, a entidade constatou que a equipe do Grêmio Municipal escalou o atleta André Luis de Oliveira nas partidas disputadas no dia 30/05/2010 contra o Unidos da Vila sem o nome do atleta no site da LRF, o que é ilegal, segundo a presidência. Na reunião, o presidente, Hélio Escudero apenas leu o comunicado da decisão da instituição e concedeu 48 horas de prazo para o Grêmio recorrer. Caso a equipe gremista recorra, o recurso será julgado pela FPF. Ao site www.boletimesportivo.com o presidente do Grêmio, José Aparecido Cremasco informou que vai analisar a possibilidade de recurso, mas não quis adiantar posição definida sobre a questão. Questionado se tinha conhecimento da escalação de atleta irregular no campeonato, Cremasco se limitou apenas a dizer que a responsabilidade de escalação de atletas é do diretor Maurício Neves. Mais no final da tarde, Neves adiantou que sua equipe decidiu recorrer junto á FPF pois quer reaver os pontos.
A decisão da LRF classifica o titular do Vasco FC para a próxima fase. Já no aspirante, mesmo com a perda de pontos, o time do Grêmio se classificou. Outra constatação, desde que não sofra outras modificações, é o rebaixamento do Unidos da Vila para a segunda divisão da Taça São José 2011, uma vez que ela acabou em sétimo lugar na classificação geral.