Projeto leva oportunidades à s crianças do municÃpio
Projeto de judô leva oportunidades às crianças do município
A Prefeitura de São José do Rio Pardo vêm desenvolvendo nos bairros da cidade um projeto importante que assegura o bem-estar e a disciplina dos menores de idade. Trata-se do projeto “Judô nos Bairros”, coordenado pela Associação Judô Comunitário Riopardense em parceria com o Departamento de Esportes e Cultura (DEC).
De acordo com o professor Aurélio Pereira de Magalhães, além do carater competitivo, o projeto pretende tornar o judô, no município um esporte que proporciona oportunidade, saúde, dignidade e perspectivas reais de um futuro melhor para os jovens estudantes.
Atualmente o projeto atende os bairros Domingos de Sylos, Vila Verde e Carlos Cassucci, mas com previsão de se criar mais dois núcleos - no Vale do Redentor e Sítio Novo.
Ao todo, o projeto atende gratuitamente cerca 250 crianças e adolescentes. “Com um pouco de boa vontade e dedicação de cada um de nós, aqui da Associação e dos parceiros, estamos viabilizando saúde, alegria e bem-estar para várias crianças. Temos o objetivo de alcançar 500 alunos até o mês de julho, mas para que isso aconteça é preciso aumentar as parcerias. O projeto não limita e nem corta as asas, mas sim orienta o vôo dos menores. Na realidade, realizar nossos sonhos é fascinante, mas realizar os do próximo, isso é ser nobre”, disse o professor.
Mais informações no DEC pelo telefone 3608-3391.
Fotos: Equipe Judô nos Bairros
Judocas representarão o Brasil no próximo Campeonato Panamericano
Quatro judocas da Associação Judô Comunitário Riopardense/Aguaí/DEC estão classificados para disputar o Campeonato Panamericano de Judô, como integrantes da seleção brasileira da Liga Nacional, que será realizado de 24 a 27 de junho, em Boa Vista, Roraima. Os atletas selecionados são: Aurélio Magalhães, Vinícius Moherdaui, Fábio Dechichi e Roselaine Barbosa. Para a Copa Internacional de Judô foram classificados outros quatro atletas, além dos já citaados, são eles: Ricardo Magela; Raphael Vitor; Diego Souza e Douglas Valentim.