União São José completa oito anos de atividade


União São José completa oito anos de atividade


União São José completa oito anos de atividade


Fonte-Jornal Gazeta do Rio Pardo-Luis Fernando Benedito


O time de futebol do União São José está completando oito anos de atividade e para saber um pouco mais da história do clube falei com comandante da equipe Wilson Teixeira Siqueira (Gavião). Acompanhem a entrevista. 

01- Quando surgiu o União São José?

Em dezembro de 2007, o time veterano do Grêmio Municipal, jogou amistosamente contra a equipe de Santa Gertrudes que tinha em seu elenco dois ex-jogadores do nosso time. Como fomos bem recebemos por eles resolvemos realizar o jogo de volta em São José do Rio Pardo, jogo marcado para maio de 2008. Porém alguns dias antes deste jogo fui comunicado pelo então presidente do Grêmio Municipal o saudoso Carlos Francisco Borges (Carlão) que seria desligado do comando da equipe por decisão política. Na oportunidade expliquei a ele sobre o jogo de volta contra Santa Gertrudes e ficou definido que seria então o último sob meu comando. Mas o time adversário que viria a São José foi extinto pelos membros da diretoria e não mais viriam ao jogo. Como já havíamos reservado um local para o churrasco de confraternização, resolvemos aproveitar. No Rio Pardo Futebol Clube durante a festa comuniquei que não fazia mais parte do quadro de funcionários do Grêmio Municipal por não aceitar as condições que estavam me impondo. Todos de forma unânime me disseram que se eu saísse eles também sairiam. Na ocasião o Luis Henrique Ferreira deu a idéia de formarmos uma equipe já que todos éramos muito unidos e não poderíamos jogar fora um trabalho de cinco anos. Perguntaram-me se aceitaria ficar à frente da nova equipe e como todos estavam do meu lado aceitei o convite e no dia 10 de maio de 2008 surgiu o União São José. Nosso primeiro jogo foi em 17 de maio de 2008 em Itobi contra o CREI e vencemos por 3x1, com gols de Galo (2) e Pimenta. E jogamos com: Tuquinha, Carlinhos Pimentel, Zé Geraldo, Rick, Marcelinho, Preto, Celsinho, Tonho, Silvio José, Adílson Pinhoti, Galo, Pimentel e Maurinho. Ainda em 2008 chegamos à semifinal quando perdemos para o Milionários de Vargem Grande do Sul no jogo de volta por, 5x2 após termos vencido o primeiro jogo por 3x0. Hoje o nosso time é formado por veteranos e jogadores mais novos o chamado misto, pois é difícil conseguir uma boa equipe só com veteranos.

02-Quais foram às pessoas que te apoiaram quando da fundação da equipe?

Foram basicamente todos os jogadores que atuavam comigo nos veteranos do Grêmio Municipal já mencionados na escalação do nosso primeiro jogo, mas o principal incentivador foi o Henrique, que conseguiu um uniforme pra iniciarmos o time. Jogamos a primeira partida com uma camisa vermelha com listas pretas, calção e meia azul, já no segundo jogo continuamos com a mesma camisa  e conseguimos  calções e meias pretas , foi onde adotamos as cores vermelhas e pretas   para a equipe, mais tarde adicionamos o branco  nos detalhes.


03- Hoje o time conta com quantos atletas?

Contamos hoje com cerca de 20 jogadores, sendo que na maioria dos jogos nem todos comparecem por motivo particulares ou profissionais, mas sempre mantemos um grupo de 15 a 17 jogadores semanalmente

04- Para manter a equipe vocês contam com alguma ajuda?

Não. Contamos somente com o grupo de jogadores que contribuem para o transporte dos jogadores, lavagem dos uniformes, compra de remédios, etc. E contamos também com a colaboração do comércio local na confecção de nossos uniformes que são trocados anualmente
05- A equipe joga todos finais de semana?

Sim jogamos todos os sábados sendo que no inicio jogávamos somente como visitante, pois com o litigio com a diretoria do grêmio foi impossível continuar usando o campo do clube, mas a partir de julho de 2009 com o apoio do Mauricio Neves junto à nova diretoria do Grêmio Municipal jogamos lá revezando com o time do DEC e do Paulista do Maria Boaro do meu amigo Xexeu que também mandam seus jogos. No final do ano sempre fazemos um jogo festivo com o time atual e ex-jogadores e amigos sempre acompanhado de um bom churrasco de confraternização. Este ano esperamos também arrecadar alimentos para as entidades de nossa cidade a exemplo do que já fizemos ao colaborar com o Festival Boletim Esportivo do Paulo Sérgio Rodrigues grande incentivador e colaborador do União São José


06- Como surgiu a idéia de montar um site do time? 

Por motivo de comunicação, em 2009 com a febre do Orkut. Como tínhamos muitos jogadores que trabalhavam fora e pela dificuldade de comunicação, decidi montar o site e manter assim todos informados sobre as atividades do clube e também com forma de divulgar a equipe. Hoje todas as informações do União São José podem ser conferidas no endereço eletrônico: http://unisaojose.webnode.com.br.



07- Suas considerações finais.

Se no começo da nossa equipe mesmo com a união e esforço de todos, sempre foi difícil a nossa caminhada, hoje esta mais difícil ainda, pois existem muitos times que jogam aos sábados e nem todos tem a responsabilidade de comparecer todos os jogos, devido a compromissos particulares e profissionais. Sempre procuramos trazer para o nosso grupo primeiro a pessoa, depois o jogador, queremos ter a companhia de jogadores que tenham prazer em jogar futebol. Neste último dia 10 de maio completamos 8 anos de atividade. Espero que este clima de alegria e amizade que temos nos vestiários possa durar por muitos anos.





Publicada em : 29/05/2016, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade