Handebol busca verba através da Lei de Incentivo ao Esporte


Técnico Rina do Handebol do DEC


Handebol busca verba através da Lei de Incentivo ao Esporte

Fonte- Jornal Gazeta do Rio Pardo-Luis Fernando Benedito


O handebol rio-pardense sempre se destacou no cenário esportivo regional com boas equipes que muito bem representaram o município em diversas competições principalmente nos Jogos Regionais.

Nos dias atuais o trabalho continua sendo feito no DEC através de suas escolinhas que atendem garotos de várias faixas etárias. Para manter o trabalho em alto nível e poder disputar as competições é preciso verba. Diante das dificuldades financeiras a Associação Regional de Handebol e Esporte está buscando a capitação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Com esta lei se for aprovada poderemos captar recursos através de empresários e empresas de nossa cidade. Apenas empresas de grande porte poderão participar com 4% de sua arrecadação de ICM e esse valor então seria repassado para a Associação de Handebol. Este dinheiro ajudaria na compra de material esportivo, uniformes, alimentação para os atletas e contratação de professores para dar um andamento melhor nos trabalhos. A empresa por sua vez além de estar ajudando, teria sua marca divulgada nos meios de comunicação e o mais importante estaria colaborando na formação das crianças das nossas escolinhas”, disse o professor Renato Tadeu Trovatto Ortega o Rina.

As empresas interessadas em conhecer e aderir a Lei de Incentivo ao Esporte pode procurar o DEC, para adquirir maiores informações. Segundo Rina o processo esta apenas na sua primeira etapa que foi a aprovação da documentação pela Secretaria de Esportes e Lazer da Juventude do estado de São Paulo que concedeu associação rio-pardense o CID (Certificado de Incentivo ao Desporto), que dá o direito de arrecadar até R$ 160.000,00, mas esta montante só estará garantindo se a associação conseguir captar 40% deste valor, ou seja, R$ 64.000 nos próximos quatro meses, se não conseguir perde o direito como já ocorreu há dois anos.

O DEC oferece aulas de handebol as segundas, quartas e quintas-feiras no período da tarde a partir das 16 horas com a categoria Sub 14 e também as equipes de treinamento. No período da manhã as atividades acontecem as quartas e sextas-feiras a partir das 8 horas.

“As atividades são oferecidas de maneira gratuita e os interessados podem fazer suas inscrições no DEC. Temos hoje cerca de 120 atletas entre escolinhas e equipes de treinamento. O handebol tem um nome a zelar em São José do Rio Pardo, pois é uma modalidade que conquistou muitos títulos. Nossa intenção é a formação de bons atletas para o cenário esportivo nacional e consequentemente bons cidadãos, disse Rina.






Publicada em : 05/06/2016, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade