Campeonato Municipal de Futebol Amador 2016 já tem seus finalistas
Por Departamento de Esportes de Casa Branca
Na manhã de domingo (15/5/2016), no Estádio Municipal João dos Santos Meira (Mogiana), em Casa Branca, pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador entraram em campo as equipes do Guará FC x S.E Palmeirinha para definir o primeiro finalista da competição. A equipe do Guará por ter feito melhor campanha durante a competição jogou com a vantagem sobre a quarta colocada. A superioridade da equipe do Guará durante o jogo fez com que os números finais fossem favoráveis a equipe pelo placar de 4 x 1.
O segundo jogo de domingo (15), a equipe Monte Sinai que por ter feito a segunda melhor campanha na competição, carregou também a vantagem de jogar por empate nas semifinais contra a ADPM. Este jogo foi disputadíssimo, pois ambas equipes buscavam seu objetivo que era fazer as finais da competição de 2016. No primeiro tempo a equipe da ADPM abriu o placar de 3 x 0. Já no segundo tempo, a equipe azul e branca, tendo vantagem numérica foi administrando o placar e Monte Sinai que precisava pelo menos do empate para se garantir na final conseguiu marcar dois gols no segundo tempo, porém foi derrotado pelo placar de 3 x 2, garantindo assim a equipe da ADPM na disputa da final.
O fato negativo das semifinais aconteceu após o árbitro encerrar o jogo entre Monte Sinai e ADPM, onde alguns integrantes da equipe do Monte Sinai e outros vindos de fora do alambrado deram início a uma confusão entre jogadores e arbitragem. Houve discussão e agressão contra a arbitragem e ao diretor de Esporte Antonio Benedito Canato. Apesar da agressão, ninguém se feriu gravemente após a equipe de segurança intervir de imediato na ação, evitando com isso, maiores danos físicos aos árbitros e assistentes. Os jogadores agressores foram identificados e as necessárias providências foram tomadas com a elaboração de um boletim de ocorrência junto ao plantão policial do município.
As punições de ordem administrativa serão analisadas diante do relatório elaborado pelos árbitros que trabalharam junto à partida.
O fato lamentável em campo, não conseguiu tirar o brilho do campeonato e a final entre as equipes Guará FC x ADPM será realizada no próximo domingo (22), a partir das 9h e irá trazer a verdadeira emoção que se deve ter em campo, do espírito esportivo e de competição.
O diretor de Esporte, Antonio Benedito Canato, participou na segunda-feira (16), de uma entrevista ao vivo na Rádio Difusora com o comentarista esportivo Weslen Máximo, revelando que acima de qualquer ato de desrespeito ao esporte e ao ser humano, a maioridade ainda são grandes jogadas e disputas emocionantes durante todo o campeonato. “Para os agressores e indivíduos já identificados a Lei será aplicada, já para os verdadeiros competidores a imagem que fica é do esporte sendo maior que qualquer ato antidesportivo e que estamos aqui e continuaremos a valorizar a cada dia nossos campeonatos”, destacou o diretor Canato.
Publicada em : 23/05/2016, por Paulão