Futebol Americano- Rio Pardo Strongers realiza sua primeira seletiva
Por Luis Fernando Benedito
A equipe de futebol americano de nossa cidade o Rio pardo Strongers realizou na tarde do último sábado no Estádio Palmyro Petrocelli no Jardim Aeroporto sua primeira seletiva para admissão de novos jogadores para seu elenco. Sobre a seletiva conversei com o presidente dos Strongers, Carlos Eduardo Proença o popular Kaê. Acompanhem a entrevista.
01- A seletiva teve uma boa procura?
Fizemos a primeira seletiva no último dia 30 de abril, e para nossa alegria obtivemos bons resultados. Vieram atletas de cidades vizinhas como Mococa e Tapiratiba como já esperávamos, mas para nossa surpresa compareceram também atletas de Andradas e Espirito Santo do Pinhal. Aos poucos vamos ganhando credibilidade e visibilidade, e com a finalização dos trâmites legais da documentação dentro em breve estaremos legalizados e com o nosso CNPJ.
02- Apenas o público masculino esteve presente?
Abrimos vagas na seletiva também para o público feminino, tivemos algumas inscrições, mas não o suficiente para a montagem de uma equipe que precisa de no mínimo 35 atletas. Mas o time feminino é um projeto que ainda vamos realizar, é mais um sonho que temos e não abriremos mão.
03- Estes novos atletas terão espaço no Strongers?
Esses novos atletas serão inseridos de imediato ao time, cabendo a eles batalharem treino-a-treino para honrar esse grupo, essa Família. Digo isto porque depois da seletiva, as rotinas de treinos, os estudos, o comprometimento são peças chaves para um bom desempenho e a manutenção dos mesmos em nossa equipe.
04- Para este ano quais serão as atividades que o Strongers espera realizar?
Este ano temos planos ambiciosos, treinamentos intensos, muito estudo para que possamos realizar ao menos três amistosos. E com a ajuda de parceiros como a Rioplac, Digital Adesivos, Lava Jato Jardim Aeroporto, Padaria São Francisco e ConstruServ podemos vislumbrar coisas do tipo. Fomos convidados a disputar um campeonato no segundo semestre deste ano e com muita luta e determinação nada será impossível para essa tropa que jarda a jarda luta por espaço e nutrem sonhos de jogar e de ser campeões. Erguer uma taça é só questão de tempo, pois luta é o que não nos falta. Como sempre digo: de batalhas em batalhas triunfaremos na “guerra”. Fazemos o que amamos e não pedimos desculpa por isso!
Publicada em : 16/05/2016, por Paulão