Sem recurso financeiro funcionários do DEC trabalharam na reforma da quadra do Ginásio Municipal de Esportes


Piso antigo sendo removido


Sem recurso financeiro funcionários do DEC trabalharam na reforma da quadra do Ginásio Municipal de Esportes


Fonte- Jornal Gazeta do Rio Pardo-Luis Fernando Benedito


O diretor de esportes do DEC (Departamento de Esporte e Cultura), Marcelo José Barbosa o Magiclik, espera por um ano com poucos recursos financeiros e para tentar minimizar esta falta de dinheiro a ideia é disputar algumas competições regionais e tentar viabilizar patrocínios para que os atletas das escolinhas possam participar de campeonatos ao longo do ano.

“Infelizmente todos sabem da situação que o País está passando o mesmo acontece com a Prefeitura Municipal, assim a criatividade dos professores do DEC pode fazer a diferença este ano. Nossa intenção é disputar competições regionais em municípios vizinhos o que acarretaria pouco gasto financeiro, uma vez que não tivemos condições de inscrever algumas de nossas equipes em competições oficiais por falta de dinheiro” disse Magiclik.

Mesmo diante desta dificuldade financeira o DEC com apoio de seus professores e funcionários, realizaram as obras de recuperação do piso da quadra do Ginásio Municipal de Esportes (Tartarugão). Sem condições para a contratação de uma empresa especializada para este serviço, o que restou foi colocar “a mão na massa”, e remover o antigo piso.

“Arrancamos todo o paviflex que estava soltando e alugamos uma máquina para lixar todo o piso, isso tudo com mão de obra de alguns de nossos funcionários, alunos do handebol e professores, que também trabalharam na pintura da quadra. Após tudo pronto a quadra foi liberada para as atividades.”, explica o dirigente.

Segundo Magiclik foram gastos cerca de R$ 4.000,00, para deixar a piso em condições de uso, este valor poderia ter sido muito maior se não fosse à iniciativa do próprio pessoal do DEC que se mobilizaram para que a reforma fosse concretizada e os professores não ficassem sem local para os treinamentos das escolinhas.






Publicada em : 02/04/2016, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade