Corrida Pedestre Luperfil- Prova contou com presença de 230 corredores
Fonte- Jornal Gazeta do Rio Pardo-Luis Fernando Benedito
São José do Rio Pardo recebeu grande número de corredores da cidade, da região e de outras regiões para a disputa da Corrida Pedestre Luperfil, organizada pelo ex-atleta Luis Pereira Filho.
Os seis primeiros colocados de cada uma das treze faixas etárias receberam premiação em dinheiro e troféus. A prova contou com percurso de aproximadamente 7.000 metros e segundo os corredores, foi um trajeto bem difícil com vários trechos de subida. Cerca de 230 atletas fizeram-se presentes.
“Correu tudo dentro daquilo que eu planejei alguns detalhes faltaram, mas no geral a prova foi realizada da melhor maneira possível. O nível técnico dos atletas tanto no masculino como no feminino foi excelente”, disse o idealizador da prova Luis Pereira Filho que agradeceu ao apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do DEC e garante a próxima edição da corrida para o ano que vem.
Os corredores rio-pardenses também estiveram presentes. Filipinho Scaramelli terminou com o oitavo lugar na classificação geral e segundo em sua categoria (18 a 24 anos).
“Estou muito feliz foi minha melhor marca nos 7.000 metros, 22 minutos e 35 segundos e mesmo correndo contra atletas de alto nível acabei superando vários deles. Estou treinando forte visando às competições de 5.000 metros e os Regionais onde correrei os 800 e 1500 metros”, disse Filipinho.
Outro atleta que também esteve presente foi Diogão Gaino que terminou com a primeira colocação na categoria 30 a 34 anos.
“Foi uma prova bastante difícil fiz um tempo que não estava esperando 23 minutos e 53 segundos. Nesta corrida o que mais dificultou foram às subidas do percurso. Venho melhorando meus tempos a cada prova e aproveito para agradecer ao professor Diamantino e a AAR pelo apoio”, disse Diogão.
Marizete Rezende terminou em quatro no geral feminino.
“Apesar das dificuldades do percurso, fiquei feliz com o resultado, visto que vieram atletas patrocinadas do clube Pinheiros e da Caixa. Nesta prova não consegui correr o meu melhor, me senti um pouco mal, mais fiquei feliz com o resultado sim. Agradeço a JMB em nome do Sr. José Augusto e a AAR pelo apoio que me deram. Este ano espero disputar provas nacionais e internacionais, vai depender do apoio que conseguir”, disse Marizete.
Kelly Dal Bello ficou em terceiro na categoria 40 a 49 anos e Ana Amélia Siqueira também em terceiro na categoria 18 a 29 anos.
Publicada em : 23/03/2016, por Paulão