IV Festival de Futebol Américo Procópio Machado Neto- Paulista do Maria Boaro A conquista o titulo de campeão
E o time do Paulista do Maria Boaro conquistou uma edição do Festival de Futebol Américo Procópio Machado Neto, que em 2016, foi realizado pela quarta-vez. O time comandado pelo professor Xexéu, goleou na estréia, mas depois, precisou da sorte nos penais na semi e também na decisão, para ficar com o caneco.
O evento foi disputado no campo do Grêmio Municipal na tarde de sábado (19-03-2016), feriado municipal. Os três filhos do homenageado e a esposa Maria Tereza, além do irmão Romeu participaram do Festival, além de muitos amigos, familiares e um número expressivo de torcedores.
Com a bola rolando, no primeiro jogo, o time do Paulista do Maria Boaro A derrotou o Brazucas por 5x2, gols de Balão (2), Goiabinha, Edson e Zulu para o Paulista e Xande e Fininho para o Brazucas.
No segundo jogo, vitória do São José Sport B sobre o São José Sport A por 3x1, gols de Dim (2) e Paulinho Procópio para o São José Sport B e Rogério Russo para o São José Sport A.
No terceiro jogo, vitória do Paulista do Maria Boaro B sobre o Arcádia por 2x1, gols de Du e Esquerdinha para o Paulista e Gustavo para o Arcádia.
Desta forma, as semifinais ficaram formadas com São José Sport B, Paulista A, Paulista B e Arcádia.
No primeiro jogo da Semi, São José Sport B e Paulista A empataram em 0x0 no tempo normal, e nos penais, vitória do Paulista A por 4x3. Com o resultado, o Paulista A está na final.
No segundo jogo da Semi, Paulista B e Arcádia empataram no tempo normal em 1x1, gols de Hudson para o Paulista e João para o Arcádia, nos penais, vitória do Arcádia, por 5x4. Desta forma, o Arcádia se habilitou para disputar a final contra o Paulista do Maria Boaro A.
Em seguida, só cobranças de penais, ficou definido o time colocado em 3º lugar. Jogaram São José Sport B e Paulista B, e vitória do Paulista B por 3x2.
A final, Paulista A e Arcádia empataram em 0x0 e nos penais, o Paulista A venceu por 4x3 e foi novamente o campeão.
O evento, conta com organização do Paulista do Maria Boaro, através do esportista Xexéu e participaram as equipes do São José Sport A, São José Sport B, Paulista do Maria Boaro A, Paulista do Maria Boaro B, Arcádia e Brazuca.
A ideia é sempre poder estar relembrando e prestando homenagem póstuma a uma importante pessoa do meio futebolístico que se foi em 2012", disse Xexéu ao explicar os motivos de realização do evento. "A família Procópio é muito grata ao que fazem em memória do meu pai", disse BB, filho do homenageado.
Clique aqui e vejam as fotos do Festival Merco disputado em 19-03-2016.
Escalações
Brazucas- Jonas, Borsato, Raul, Cabeças, Lucas Batistela, Bolinha, Marcelo, Lucas,, Pink, Xande, Luizinho, Dênis, Neto, Fininho, Mateus e Michel. Técnico Ciquinho da Pata
Paulista do Maria Boaro A- Lucas, Paulinho Flausino, Xuxa, Johnny, Lipão, Goiabinha, Marquinho, Balão, Zulu, João Marcos, Edson, Gustavo, Wendel. Técnico Xexéu
São José Sport A - Marquinho, Pelanca, Neto, Everaldo, João Luis, Romeu, Alvaro, Buiuzão, Leo, Rogério Russo e Bazin. Técnico João Luis
São José Sport B - Edinho, Buti, Luquinha Scoqui, Teo, Dim, BB, Pi, Paulinho Procópio, Lucas e Ducho. Técnico Paulinho.
Arcádia - Leonardo, Luciano, Marcio, Sandro, Lucas, Mateus, João, Mateus, André, Gustavo, Ricardo, Adildson, Corroila, Vaguinho. Técnico Marcio Serrano
Paulista do Maria Boaro B - Douglas, Hudson, Paulinho, Pedro, Renê, Riviel, Alecsandro, Esquerdinha, Fabiano, Jhé e Du. Técnico Xexéu.
IV Festival de Futebol Américo Procópio Machado Neto-Data: 19 de março de 2016, campo do Grêmio Municipal
Equipes Participantes
1 - São José Sport A
2 - São José Sport B
3 - Paulista do Maria Boaro A
4 - Paulista do Maria Boaro B
5 - Arcádia
6 - Brazuca
Tabela
12:00 - Paulista do Maria Boaro A 5x2 Brazucas
12:50 - São José Sport A 1x3 São José Sport B
13:20 - Arcádia 1x2 Paulista do Maria Boaro B
Semifinais
São José Sport B (3) 0x0 (4) Paulista A
Paulista B (4) 1x1 (5) Arcádia
3º lugar
São José Sport B (2) x (3) Paulista B
Final
Paulista do Maria Boaro A (4) 0x0 (3) Arcádia
Regras
1 - Caso a partida termine empata, na fase de classificação serão cobradas 3 penalidades máximas, na final, no entanto, se precisar, serão cinco cobranças
2- O atleta expulso em um jogo está fora do torneio, não podendo jogar por nenhuma outra agremiação
3 - O atleta que jogar por um time, não poderá atuar por outro
4 – Os casos omissos a essas regras serão definidos pela organização do evento, sobre responsabilidade de Evandro Luis da Silva (Xexéu).