Posse na LRF marca a saída de Hélio Escudero após mais de 10 anos no cargo que teve uma gestão profícua, recheada de campeonatos.


Em 2010, Hélio Escudero participa de premiação na final da Taça São José, no campo do Vasco


Posse na LRF marca a saída de Hélio Escudero após mais de 10 anos no cargo que teve uma gestão profícua,  recheada de campeonatos.


Na noite desta quinta-feira (11-02-2016) no Salão de Festas do Vasco, ocorrerá a posse de Douglas Bocamino no comando da entidade, para o qual foi eleito em 30-01-2016. A ocasião também marca a despedida de Hélio Escudero da presidência da instituição.
Quando foi eleito pela primeira vez em 2004,  o presidente Hélio Escudero nem troféu para premiar um campeão de veteranos à época tinha. “ O campeonato estava em andamento quando assumimos e foi preciso improvisar: pegamos um troféu de um clube da cidade e entregamos ao vencedor”, diz Hélio, que de lá para cá, com  seu estilo firme e dedicado, com apoio da Prefeitura ou não, promoveu uma verdadeira revolução no futebol de São José do Rio Pardo. Todos os campeonatos possíveis como a Taça São José 1ª e 2ª divisão,  Campeonato Ruralzão, Campeonato Veterano 35, Quarentão e Campeonatos de Base foram realizados anualmente. Foram realizados eventos de confraternização entre os futebolistas, com entrega de troféus honra ao mérito, e os clubes foram premiados com bolas em quase todos os campeonatos

‘Quando a prefeitura subsidiou tudo bem, quando não, com o apoio do deputado Silvio Torres conseguimos na Secretaria de Esportes, ou então, como em 2015, firmamos parceria com os clubes que ajudaram a arcar com os custos”, disse Escudero. O campeonato Domingão, implantado na sua gestão, também foi um sucesso de público e participação de clubes. Também é preciso destacar que em sua gestão, a LRF teve representantes em todas as edições do Inter Ligas e em quase todas as disputas do Amador do Estado. Outros eventos marcantes dos anos em que esteve à frente da entidade foram a vinda do Sub 20 do Corinthians Campeão da Copa São Paulo de 2015, a São José, em duas sendo que na primeira, veio o time veterano e também o Veterano da Sociedade Esportiva Palmeiras que se apresentou na cidade.  Mais, ao contrário da forma como encontrou, Escudero está deixando para o próximo presidente a LRF em dia, sem dívidas, “e com a mensalidade da FPF de 2016 já quitada e ainda com recursos para a entidade arcar com as contas nos próximos três meses”, frisa.

Como se vê, o próximo presidente da LRF que assume o cargo, terá uma responsabilidade enorme.  Os clubes, jogadores e os torcedores se acostumaram à rotina de campeonatos organizados pela LRF na gestão Escudero nos últimos 12 anos e,  com certeza, cobrarão as realizações dos mesmos ao próximo dirigente máximo do futebol rio-pardense. “Mesmo sem estar no comando, vou estar apoiando e me coloco à disposição do próximo presidente para continuar ajudando o futebol de São José do Rio Pardo”, diz Hélio.


 

 





Publicada em : 06/03/2016, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade