PORQUE EDUCAÇÃO FISICA?- Leia artigo de Gustavo Piza


Da esquerda para a direita, Gustavo Piza, Marinho e Rina


PORQUE EDUCAÇÃO FISICA?

Por Gustavo Piza

Sempre quis, desde cedo, ter uma profissão que me realizasse completamente. Achava o máximo mamãe e papai chegando do trabalho e dizendo estuda menino, pra nao ralar igual o papai e mamae com seus conselhos loucos da vida, e ao mesmo tempo convivia com 2 pessoas que realmente mudaram minha vida, RINA e MARINHO esses era visível que chegavam em casa cansados, porem felizes porque se não trabalham no que gostam, pelo menos, o fazem com o máximo de dedicação. 

Afinal, porque não admira-los se eles são meus idolos? 

Escolhi Educação Física porque sempre gostei de esporte, sempre joguei basquete, tentei Handebol , sempre ralei minhas pernas jogando futebol 
com os amigos. Porem, entrei na universidade com uma visão que a sociedade me deu, que MEU CURSO não era um curso que exigia tanto como uma de Engenharia, Medicina entre outras tantas.

Aos que pensam isso, eu não posso mudar a mentalidade. Opinião cada cada pessoa tem a sua. Posso, entretanto, dar minha opiniao. Singela, mas é a MINHA OPINIÃO e ela é IMPORTANTE. 

No mundo, as pessoas tem necessidades diferentes, porque as pessoas são diferentes. Assim, surgiram as mais variadas profissões que temos hoje. Cada ser tem a sua história, sua bagagem cultural e um futuro a seguir. E a partir dái aprende-se muito. A vida é uma lição!!! 

Não decidi muito cedo a profissão que eu iria seguir. Uma pressão enorme, gigantesca. 

Tinha 20 anos quando prestei 
vestibular. Minha insegurança de não ter escolhido a profissão certa aparecia a cada sonho, a cada noite mal-dormida. Pensei em desistir com as caras que me faziam quando eu dizia que ia cursar Educação Física. "Será que ser médico ou advogado não seria melhor para um menino com toda sua capacidade?". E o meu medo que pensassem que eu ia fazer Educação Física só para ter moleza, não ter que estudar e etc ( todas essas idiotices que é um vicio da nossa sociedade). "Mas professor de Educação Física não se ganha dinheiro" diziam outros... "Enfrentei" essa insegurança com apenas uma frase na minha cabeça, dita pela minha mãe: " Não importa o que você irá 
fazer; seja apenas o melhor. Em qualquer profissão, voce sendo bom, voce vai ganhar dinheiro. E se voce gostar, voce vai ser uma 
pessoa feliz. Isso é que importa". 

Hoje, estou no segundo periodo de Educação Física, comecei tudo outra vez, pela ctz de que é oque quero para minha vida, e estou fazendo o que mamãe e papai sempre me ensinaram. 

Com dignidade, honestidade e dedicação ( acho eu ), estou fazendo jus a confiança que eles depositaram em mim. Com essa mudança de faculdade percebi quem faz o curso não é o nome da Universidade na qual se estuda. O curso é feito por cada pessoa, com a dedicação de cada um. 

Prometi a eles que seria o MELHOR!!! Se não sou o MELHOR, estou tentando ser. 

O curso de Educação Física não é como eu esperava, é muito melhor.. Atraves dele, entendo o mundo, os movimentos, o 
desenvolvimento. 

Sei de coisas que muita gente não sabe, mas que gostariam de saber. Cara, eu posso desenvolver uma pessoa, 
melhorar sua inteligencia, sua atençao, fazer esta pessoa uma pessoa simplesmente capaz sobre todos os aspectos...

Minha profissão é riquíssima... Me digam outra profissão que se pode fazer isso? 

De lá para cá, posso dizer que aprendi MUITAS coisas. Aprendi com as caras de nojo a não menosprezar as coisas quando a gente não as conhece. Aprendi a construir a MINHA historia, a respeitar os outros, a defender minha PROFISSÃO porque ela é a melhor do mundo e ponto final. Aprendi que se a MINHA profissão não era valorizada por um governo que nao a INSTITUÍA, não a oficializava como profissão, EU tinha que valorizar. A partir dái, vou ser feliz porque estou fazendo o que eu gosto. 

Se vou ganhar dinheiro? Não sei... Mas, com certeza, exercerei a minha profissão com muito mais orgulho e amor do que muitos outros de outras 
profissões que ganham rios de dinheiro mas não tem um pingo de ética e seriedade. 

Para mim, o dinheiro a gente arruma, da-se um jeito. Respeito e compreensão a gente conquista! 

Obrigado Rina e Marinho, obrigado Pai e Mae , hoje é 1 de setembro DIA DO EDUCADOR FISICO. — com Marinho Silva e Handebol Riopardense em DEC - Departamento de Esportes e Cultura de São José do Rio Pardo/SP.





Publicada em : 11/09/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade