Basquete São João vence poderoso América e joga hoje pelo Paulista


Basquete São João vence poderoso América e joga hoje pelo Paulista


Basquete São João vence poderoso América e joga hoje pelo Paulista

                                                                                                    

          Após vencer o poderoso América de São José do Rio Preto, no último sábado, dia 6, por 64 a 58 (22 a 26 no 1º tempo), a equipe Basquete São João volta a jogar nesta segunda-feira, dia 8, às 20h30, novamente no Ginásio Tigrão (Esportiva), contra o Lins Basquete. A vitória hoje coloca o time sanjoanense bem próximo da classificação entre os quatro melhores, além de prosseguir brigando pelo acesso à 2ª etapa da Divisão Especial do Campeonato Paulista da FPB (Federação Paulista de Basquetebol).

 

          O público que lotou a Esportiva na noite de sábado presenciou uma partida memorável. O América, com três norte-americanos (Maike, Jammel e Bennet), o jogador mais alto do torneio (Damião, com 2m21) e com seu técnico argentino (Alfredo Cuervas), veio para cima logo no início, abrindo sete pontos de diferença já no primeiro período (16 a 9). Apesar do aproveitamento ruim nos arremessos de três pontos, duas bolas foram o suficiente para o time sanjoanense encostar no placar ao final do 2ª quarto (22 a 26).

 

          Após o intervalo, os atletas do Basquete São João voltaram com outra pegada e, com o apoio da torcida – que participou o jogo todo –, viraram o placar, abrindo até certa vantagem ao final do terceiro período (49 a 35). O elenco de Rio Preto ainda tentou assustar no final, mas a forte marcação dos sanjoanenses foi fundamental para fechar o placar favorável em 64 a 58.

 

A poucos segundos do fim, o jogador Willian, do América, agrediu Nilson, de São João, e foi desqualificado. Bastante nervoso, Willian teve que ser contido por atletas das duas equipes para não agredir torcedores que o provocaram durante a partida. Por sorte, nada de mais grave aconteceu.

 

O técnico sanjoanense Paulo Renor Rosa Junior falou da importância da vitória. “Foi uma conquista maiúscula. Todos viram que o América é um time mais alto e mais forte fisicamente que o nosso, mas o basquete nos proporciona esses jogos memoráveis e nossos meninos tiveram uma garra fantástica na noite de hoje (sábado). E o fundamental foi nosso torcedor, que acreditou na virada até o fim e fez seu papel de maneira impecável. É emocionante ver esse ginásio lotado de novo e isso nos motiva ainda mais para buscar a classificação”, disse Renor.

 

O armador Tigrão foi o cestinha do Basquete São João, marcando 17 pontos. Também pontuaram e atuaram pelo elenco sanjoanense: Nilson (14), Dieguinho (13), Farlley (12), Arquidally (5), Lemão (3), Feliz, Samuel, Lucão, Luizinho, Alison e Evander. Além de Renor, estiveram na comissão técnica o fisioterapeuta Eduardo Laranjeiras e o preparador físico Marcus César Lima.

 

A partida que acontece na noite de hoje contra o Lins Basquete era para ter sido realizada na última semana, fora de casa. Mas devido a um problema interno com a agremiação linense, a Federação Paulista de Basquete, como forma de punição, confirmou o jogo para São João da Boa Vista. A entrada é gratuita para sócios e não sócios da Esportiva.         

 

O projeto Basquete São João, até o momento, tem o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos, Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Dent System Plano Odontológico, Plano Mais Saúde Santa Casa e Restaurante Feliti, além do apoio da Skinafast, Rádio Jovem Pan FM, BVCi TV à Cabo e Internet, Palmeiras Futebol Clube e Sociedade Esportiva Sanjoanense.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333

(19) 99208-7837 / 98301-4177





Publicada em : 09/06/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade