FUPE adia jogo do Basquete São João/Unifae pelo Paulista Universitário


FUPE adia jogo do Basquete São João/Unifae pelo Paulista Universitário


FUPE adia jogo do Basquete São João/Unifae pelo Paulista Universitário

         

A equipe Basquete São João, que representa a Unifae na Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário, teve seu jogo contra a Unip, no sábado, dia 23, adiado pela FUPE – Federação Universitária Paulista de Esportes. A entidade alega que o Centro Olímpico do Ibirapuera será utilizado para outro evento, impossibilitando a realização das partidas. A nova data ainda não foi oficializada.

 

A partida contra a Universidade Paulista será decisiva na competição. Isto porque o vencedor pode confirmar a vaga na final e, possivelmente, levar a decisão para sua casa – o líder na 1ª fase garante o direito de decidir o título em seus domínios, em apenas um jogo. De qualquer maneira, ainda restará um jogo para ambas as universidades.

 

Com isso, os atletas sanjoanenses ganham mais dias de treino e de folga para focar no Campeonato Paulista da FPB. O próximo compromisso será na quarta-feira, dia 27, contra Poá. No jogo de ida, São João perdeu na prorrogação, na casa do adversário, por 80 a 78. “O time de Poá tem jogadores de qualidade e experientes. Já detectamos nossos erros e, com o apoio da nossa torcida, vamos buscar mais uma vitória”, comenta o técnico Paulo Renor Rosa Junior.

 

O confronto será realizado no Ginásio Aldo Milan (Tigrão), na Sociedade Esportiva Sanjoanense, e a entrada é gratuita para sócios e não sócios do clube. Será a penúltima partida do time sanjoanense em casa na competição. Na sequência – sábado, dia 30 –, São João encara Lins fora de casa.

 

DERROTA

          Na noite da última terça-feira, dia 19, em Jacareí, o Basquete São João foi derrotado pelo líder invicto, Jacareí Basketball, por 79 a 56 (43 a 29 no 1º tempo). Apesar da derrota, o time sanjoanense subiu para a 3ª posição no Paulista, com 11 pontos.

 

          Farlley, cestinha sanjoanense no jogo com 13 pontos, destacou que o time não rendeu como nas partidas em casa. “Faltou sorte em alguns momentos, e não conseguimos impor nosso ritmo. Não se pode falhar, pois eles (Jacareí) têm muita qualidade. Valeu pelo esforço”, declarou o ala.

 

          Também pontuaram e atuaram pelo Basquete São João os seguintes atletas: Arquidally (11), Nilson (10), Evander (9), Dieguinho (6), David (4), Lemão (2), Alison (1), Feliz, Samuel, Lucão e Luizinho, com o comando de Renor e Eduardo Laranjeiras de fisioterapeuta.

 

O projeto Basquete São João, até o momento, tem o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos, Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Dent System Plano Odontológico, Plano Mais Saúde Santa Casa e Restaurante Feliti, além do apoio da Skinafast, Rádio Jovem Pan FM, BVCi TV à Cabo e Internet, Palmeiras Futebol Clube e Sociedade Esportiva Sanjoanense.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333





Publicada em : 31/05/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade