Dia 09 de abril de 2015, o Futsal Feminino do DEC fez aniversário. São 13 anos de existência sob o comando do Profº Marco Moreira.


Na foto, prof. Marco Moreira com os troféus conquistados


Dia 09 de abril de 2015, o Futsal Feminino do DEC fez aniversário. São 13 anos de existência sob o comando do Profº Marco Moreira.


HISTÓRIA

                   No dia 19 de março de 2002, houve uma pesquisa na E.E. Laudelina de Oliveira Pourrat, no Vale do Redentor com a população do bairro. A pesquisa perguntava para os jovens do bairro duas modalidades esportivas que eles mais gostavam e que queriam praticar dentro do bairro, para ver então se seria possível a formação de um núcleo (escolinha) dentro do bairro.
                  
                   Na ocasião, uma modalidade bastante pedida que não tinha no Vale e nem em outro lugar na cidade foi o Futsal Feminino.
                  
                   Após o projeto apresentado pelo profº Marco Antônio Moreira ao Diretor de Esportes do DEC, formou-se a 1ª Escolinha de Futsal Feminino de São José do Rio Pardo.
                   
                   No dia  09  de  abril  de  2002  aconteceu o primeiro treino na quadra do Centro de Lazer do Trabalhador no Vale do Redentor. No início havia apenas 11 meninas, hoje, 340 meninas (registradas) participaram de treinos e jogos. Atualmente 55 meninas (idade variadas) participam dos treinos e jogos.
                   
                   Nesses 13 anos, a equipe de Futsal Feminino do DEC disputou vários campeonatos; municipais, regionais e estaduais e foram conquistados 108 troféus em diversas categorias, sendo 38 troféus de campeão, 43 troféus de vice-campeão, 15 troféus de 3º lugar e 12 troféus de 4º lugar.
                  
                   Antes de 2002, outras pessoas tentaram formar a modalidade de Futsal Feminino, mas como não obtiveram muito sucesso, no início foi muito difícil para a aceitação da modalidade.





Publicada em : 28/04/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade