Basquete São João traz quatro reforços para o Campeonato Paulista


Basquete São João traz quatro reforços para o Campeonato Paulista


Basquete São João traz quatro reforços para o Campeonato Paulista

         

          Quatro novos atletas chegaram à São João da Boa Vista para a disputa do Campeonato Paulista da 1ª Divisão, que têm início no dia 9 de abril. Três deles possuem menos de 24 anos, o que também os garante na participação dos campeonatos universitários, que começam em junho.

 

          “Fomos atrás de jogadores jovens que possuem o mesmo espírito guerreiro do nosso time. Com muita pesquisa e conversa, encontrei essas quatro peças que serão importantes e melhorarão ainda mais nosso elenco, que já tinha muita qualidade”, destacou o técnico da equipe Basquete São João, Paulo Renor Rosa Junior.

 

          Arquidally, Evander, David e Farlley já treinam com o elenco desde o início do mês de março. Todos atuaram em 2014 e, apesar da pouca idade, possuem bastante experiência em competições estaduais e até mesmo brasileiras.

 

          Ambos vindos do basquetebol tradicional de Mogi das Cruzes, os pivôs Arquidally e Evander, os dois com 22 anos, disputaram a Liga de Desenvolvimento até fevereiro deste ano. Natural de São Paulo, Evander atuou também pelo Palmeiras, São José dos Campos, Jacareí, Osasco e Bragança Paulista. Já Arquidally, que nasceu em Vitória/ES, defendeu equipes de sua cidade natal e também o Osasco.

 

          David, de apenas 21 anos, é natural de Tietê/SP e também já atuou em clubes conhecidos, como Minas Tênis/MG, Palmeiras, Ginástico/MG e Olímpico/MG. Seu último time foi o Tijuca/RJ, onde também disputou a Liga de Desenvolvimento Brasileira. O mais experiente na idade é Farlley. Com 26 anos, já atuou por Banespa, Corinthians e Aviba/SC, e, no último Campeonato Paulista, defendeu o elenco de Bragança Paulista.

 

          Os quatro jogadores se unem ao mesmo elenco de 2014, que conquistaram os títulos Paulista e Brasileiro Universitário, o bicampeonato da ARB e o vice dos Jogos Regionais da 1ª Divisão. São eles: Feliz (31 anos), Nilson (24), Lemão (25), Jay (26), Samuel (22), Dieguinho (25), Antonio (18), Everton (19), Lucão (24), Luizinho (20), Alison (21) e Mexicano (18). Dos 18 atletas que treinam todos os dias no Palmeiras Futebol Clube, em dois períodos, dez deles atuam em São João da Boa Vista desde as categorias de base.

 

“São mais de 50% de atletas da cidade. Não podemos perder essa safra, pois vai saber quando conseguiremos tantos jogadores de qualidade novamente. Esse é o momento, e a cidade precisa se unir para que o basquete prossiga no cenário paulista”, ressalta o técnico Renor.

 

O projeto Basquete São João, até o momento, tem o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Depto. de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico, Big Bom Supermercados, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube, Grupo JCN e Lamesa Fios e Cabos Elétricos.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333





Publicada em : 05/04/2015, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade