Judoca rio-pardense é prata no Sul-Americano de Bento Gonçalves
Judoca rio-pardense é prata no Sul-Americano de Bento Gonçalves
O judoca Aurélio Magalhães conquistou duas medalhas de prata na terceira edição do campeonato Sul-Americano Máster de Judô realizado nos dias 30 e 31 de outubro de 2010 na cidade de Bento Gonçalves (RS). O atleta é membro da Seleção Brasileira e representante de São José do Rio Pardo nas competições. Ele foi o segundo melhor na categoria Peso Pesado e também o segundo na disputa por equipe. Ao todo foram mais de 300 inscritos na competição.
Os três atletas melhores colocados (ouro, prata e bronze), em cada categoria, se classificaram para disputar o Campeonato Mundial de Judô Masters de 2011 no Egito. Além de Aurélio, Luís César Merli, de Mococa, também conseguiu dois bronzes. Outro judoca da região que se destacou foi Danilo Pietrucci, de Divinolândia, ele ganhou uma medalha de prata e uma de bronze.
Estiveram presentes à disputa atletas do Equador, Bolívia, Colômbia, Chile, Argentina. O Brasil conseguiu se classificar em segundo lugar por equipes, sob coordenação do professor Luís César Merli.
“Quero levar sempre a frente o nome de São José do Rio Pardo, a cidade que represento. Gostaria, mais uma vez, de agradecer o empenho do prefeito João Luís Cunha que sempre me apóia e incentiva nas competições”, disse Aurélio.
O evento contou com a presença do tetracampeão paraolímpico Antônio Tenório, que venceu o a edição de 2009 do Sul-Americano lutando com pessoas sem deficiência.
“Tenório é um exemplo de superação, força e garra para todos os judocas. Também tivemos a oportunidade de ficar ao lado do melhor atleta do Brasil, João Derly, campeão mundial e bicampeão mundial de judô.
O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro de Veteranos que será realizado no Ginásio Poli Esportivo Municipal de São Bernardo do Campo, no dia 14 de novembro.
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José do Rio Pardo