UNIFAE/São João é campeão brasileiro universitário no basquete


foto Marcelo Gonçalves - .UNIFAE/São João é campeão brasileiro universitário no basquete



UNIFAE/São João é campeão brasileiro universitário no basquete

         

          A equipe de basquete masculino da UNIFAE/São João/SP acaba de conquistar um feito histórico para o esporte paulista. Pela primeira vez uma faculdade do interior conquista os Jogos Universitários Brasileiros, que terminou neste sábado, dia 8, em Aracaju/SE. O título São Paulo veio na vitória sobre a UniNassau/PE na final por 70 a 59 (28 a 26 no 1º tempo).

 

          Assim como na 1ª fase (em que perdemos por um ponto de diferença – 70 a 71), UNIFAE e UniNassau fizeram uma partida de arrepiar. Tudo aconteceu: ficamos na frente no placar, eles viraram e chegaram a abrir; nós empatamos, abrimos e eles encostaram; mas, no final, a vitória veio com tranquilidade, mesmo com a maioria do público no ginásio do Colégio Salesiano torcendo a favor do time pernambucano.

 

          O pivô Nilson, cestinha do time sanjoanense com 17 pontos, falou da aplicação do elenco em quadra na partida decisiva. “Nosso grupo estava muito focado e fizemos uma excelente atuação, mesmo com a dificuldade que o adversário apresentou. Hoje foi uma atuação excelente da equipe, que foi firme na defesa e caprichou no ataque”, declarou.

 

          O resultado disso foi a pontuação dividida de seis atletas da UNIFAE. Além de Nilson, Lucas Duso marcou 15 pontos; Feliz fez 12; Dieguinho marcou 11; Lucão anotou oito; e Alisson converteu sete pontos. Também jogaram: Césinha, Antonio, Samuel, Luizinho e Iago, sob o comando do treinador Paulo Renor Rosa Junior e preparação física e fisioterapia de Eduardo Laranjeiras.

 

          Renor já havia comentado que a partida final seria diferente do confronto da 1ª fase. “Apesar do cansaço e do desgaste de todos, não poupei ninguém. Fiz isso na partida passada por estarmos classificados. E nessa, como valia o título, cada um se doou um pouco mais e fez por merecer a vitória e a conquista. Todos estão de parabéns”, comentou o técnico e professor do UNIFAE.

 

EMOÇÃO

Antes da partida, os jogadores da UNIFAE assistiram um vídeo produzido pelo marketing do Basquete São João, com depoimentos de familiares, amigos e namoradas, todos desejando sorte e muito apoio ao time. O pivô Lucão foi um dos mais emocionados e disse que as palavras do pessoal que está em São João da Boa Vista também fez a diferença.

 

“Quero agradecer muito todos que mandaram vibrações positivas para nós. Foi muito importante saber que nossa torcida esteve ligada no que acontecia aqui através das redes sociais, e nossos familiares são nosso alicerce para continuar acreditando nesse sonho. Foram de arrepiar os depoimentos e todos ficaram muito felizes”, lembrou Lucão.

 

O reitor do Centro Universitário UNIFAE, Francisco Arten, esteve em Aracaju/SE acompanhando a delegação sanjoanense e ficou muito feliz com o que viu, tanto na organização do evento como na atuação da equipe em quadra e fora dela. “Fiquei muito contente de estar aqui e ver a organização do evento e saber que o desporto universitário é muito sério. Foi uma competição bastante organizada e com partidas de alto nível técnico, contra universidades que investem muito para estarem aqui”, ressaltou Arten.

 

E completou: “Nossos alunos – atletas, sob o comando do professor Renor, deram um show de educação e alegria antes depois dos jogos, além de competência, garra e determinação em quadra, principalmente nos momentos decisivos. Foi um título inédito e histórico para o esporte sanjoanense, e fico muito feliz pela UNIFAE ter escrito mais esse capítulo na história”, salientou o reitor.

 

Com o sucesso que o basquete masculino teve esse ano, a UNIFAE pretende estender as modalidades para as próximas competições universitárias. “Queremos que o handebol masculino e o futsal feminino, entre outras modalidades individuais, também participem dos eventos da FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) e, consequentemente, dos Jogos Brasileiros. Vamos investir ainda mais no esporte universitário em 2015”, concluiu Arten.

 

Os Jogos Universitários Brasileiros, realizado em Aracaju/SE, foram realizados de 30 de outubro a 8 de novembro. Mais de 4 mil atletas e comissão técnica de 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, estiveram na capital sergipana.

 

Depois do título representando o Estado de São Paulo, o Basquete São João terá o descanso de uma semana e voltará a atuar no dia 24 de outubro, quando representará São João da Boa Vista nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Bauru/SP. Na sequência, acontece o playoff melhor de cinco jogos das finais da ARB – Associação Regional de Basquetebol.  

 

O projeto Basquete São João é patrocinado pelo Centro Universitário UNIFAE, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e restaurantes Panela Velha e Casarão, além dos apoios do Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast. Vejam abaixo as fotos da conquista do basquete de São João da Boa Vista que foram enviadas a este site por Luis Gustavo Gasparino.


Solicito aos colegas dos meios de comunicação que creditem as fotos das partidas do Basquete Unifae/São João ocorridas em Aracaju/SE, nos Jogos Universitários Brasileiros, ao fotógrafo Marcelo Gonçalves.

Mais uma vez agradeço a todo o apoio dado pelos órgãos de imprensa nesse importante título conquistado, esperando que o basquete masculino cresça ainda mais em nossa cidade.

Att

Luiz Gustavo Gasparino
Assessoria de Imprensa - MTb.: 47.333
(19) 9-9208-7837 / 9-8301-4177
Twitter: @basquetesaojoao



Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333

(19) 9-9208-7837 / 9-8301-4177



Fotos
Para ver as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre ela.


Publicada em : 24/11/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade