Em jogo tenso e arbitragem confusa, Basquete São João perde para XV de Piracicaba, mas está nas finais da ARB


Em jogo tenso e arbitragem confusa, Basquete São João perde para XV de Piracicaba, mas está nas finais da ARB



Em jogo tenso e arbitragem confusa, Basquete São João perde para  XV de Piracicaba, mas está nas finais da ARB

A equipe Basquete São João viajou até Piracicaba, na tarde desta quarta-feira, dia 29, onde encarou o XV pela última rodada da 1ª fase da ARB – Associação Regional de Basquetebol. Em partida bastante disputada, a arbitragem, extremamente confusa, encerrou o jogo restando 1m11s para o fim com o placar de 80 a 76 para os donos da casa.

Depois de três quartos bastante disputados (1º - 15 x 19, 2º - 37 x 35 e 3º - 62 x 61), o confronto estava para ser decidido nos últimos segundos quando a arbitragem inverteu dois laterais em que a posse de bola seria sanjoanense. O erro gravíssimo no minuto final irritou os atletas em quadra e o técnico Paulo Renor Rosa Junior, que acabou sendo expulso após receber duas faltas técnicas. Sem ao menos solicitar a saída do treinador alvinegro, a dupla de arbitragem resolveu encerrar a partida.

“O ginásio inteiro viu que a posse de bola era nossa. Seria mais um ataque em que poderíamos encostar no placar e entrar no jogo novamente. Mas aí a arbitragem quis aparecer mais que os atletas e saiu distribuindo faltas técnicas. Infelizmente sabemos que o nível dos juízes da ARB são fracos e só espero que eles escolham árbitros melhores para apitar as finais”, comentou Renor após o jogo.

O ala Feliz citou a disposição do time sanjoanense, que foi excelente nos três primeiros períodos, mas, na opinião dele, faltou no último quarto. “Equipe que quer vencer precisa lutar um pouco mais na defesa e no ataque, e nós igualamos com as grandes equipes assim. Não sei o que aconteceria se a arbitragem não errasse no final, mas poderíamos ter dado um pouco mais de garra para sair com a vitória fora de casa”, explicou o jogador.

Com o resultado, o XV de Piracicaba terminou a 1ª fase invicto e em 1º lugar, com 22 vitórias em 22 jogos. Já São João, com apenas dois tropeços (contra o próprio XV), ficou em 2º. As duas equipes farão as finais em playoff melhor de cinco jogos. A primeira partida deverá ser marcada entre os dias 12 e 15 de novembro.

Estiveram em quadra pelo Basquete São João os seguintes atletas: Feliz, Nilson, Lemão, Jay, Samuel, Gabriel, Dieguinho, Césinha, Lucão, Luizinho, Alisson e Mexicano, sob o comando o técnico Paulo Renor Rosa Junior (não temos as pontuações respectivas dos atletas, pois os representantes da partida se negaram a passar as informações ao final do jogo).


JUBS 2014
A partir de agora as atenções estão voltadas para os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2014 –, que serão realizados em Aracaju/SE. O evento terá início nesta quinta-feira, dia 30, com a abertura oficial, e vai até 9 de novembro, com a despedida das delegações.

A equipe UNIFAE/Basquete São João irá representar o estado de São Paulo na 1ª Divisão e está no grupo B, ao lado da UEM/PR, UniFor/CE e UniNassau/PE. No grupo A, estão UFPA/PA, UCDB/MS, Unoesc/SC e FMN/RN. Os alunos embarcam no dia 2 de novembro para Aracaju e estreiam no dia 4, às 15h30, contra a UEM, no ginásio do Colégio Salesiano. A modalidade basquete masculino conta com a participação de 25 universidades, divididas em três divisões.

O projeto Basquete São João é patrocinado pela Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Centro Universitário Unifae, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e restaurantes Panela Velha e Casarão, além dos apoios do Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast. Veja, abaixo as fotos enviadas a este site para divulgação

Luiz Gustavo Gasparino
Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333



Fotos
Para ver as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre ela.


Publicada em : 07/11/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade