Basquete São João volta a jogar em casa pela ARB


Basquete São João volta a jogar em casa pela ARB


Basquete São João volta a jogar em casa pela ARB

         

          Depois da conquista da Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário e de mais de 30 dias de treinamentos em preparação para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros e dos Jogos Abertos (em novembro), a equipe Basquete São João volta às quadras neste sábado, dia 20, às 18h, onde enfrenta a Hípica/Campinas, em jogo válido pela ARB – Asssociação Regional de Basquete.

 

          O confronto será realizado na Toca do Lobo – Ginásio João Mattos Tavares (quadra do Palmeiras FC) e a entrada é gratuita para sócios e não sócios do clube. O técnico Paulo Renor Rosa Junior aproveitou o período sem jogos para melhorar a parte física dos seus atletas, pois os últimos meses serão de confrontos, segundo ele, bastante intensos.

 

          “Tanto no Brasileiro como nos Abertos são cinco jogos diretos, um por dia, se chegarmos às finais. É menos de 24 horas de descanso e isso exige muito dos atletas. Além da reta final da ARB, em que os playoffs também serão bem puxados.Por isso temos que estar preparados”, alerta o professor.

 

          Antes de viajar para Aracaju/SE (sede do JUB’s), no dia 2 de novembro, os sanjoanenses fecharão a participação na 1ª fase da ARB em mais sete jogos (quatro deles em casa). Confira abaixo como está a classificação da ARB, lembrando que os dois primeiros avançam direto às semifinais e, do 3º ao 6º colocados, serão feitos playoffs em melhor de três jogos para definir os outros dois semifinalistas:

 

                                                 PG     J        V        D

1º XV de Piracicaba                    26      13      13      0

2º UniAraras                               24      14      10      4

3º Santa Bárbara d’Oeste           24      15      9        6

4º Basquete São João                23      12      11      1

5º Aguaí/Mogi Guaçú                  22      14      8        6

6º Hípica/Campinas                    20      13      7        6

7º Campo Limpo Paulista            20      14      6        8

8º Itapira                                    19      13      5        8

9º Caieiras                                 17      15      2        13

 

 

Além do Centro Universitário UNIFAE, o projeto Basquete São João é patrocinado pela Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e restaurantes Panela Velha e Casarão, além dos apoios do Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast.

 

Luiz Gustavo Gasparino

Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333





Publicada em : 27/09/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade