Unifae/Basquete São João é campeão paulista universitário


Unifae/Basquete São João é campeão paulista universitário


Unifae/Basquete São João é campeão paulista universitário

O torcedor sanjoanense e da região lotou o ginásio do CIC, na tarde deste domingo, dia 17, e comemorou muito o título inédito da Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário. A vitória sobre a Unip por 69 a 61 coroou, mais uma vez, o esforço e a garra dos estudantes/jogadores do Unifae/Basquete São João.

O time sanjoanense conquista o título de maneira invicta (4 jogos e 4 vitórias sobre Mackenzie, UniSant’Anna e duas sobre a Unip) e, no mês de outubro, representará o Estado de São Paulo nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontece em Aracaju/SE.

O técnico Paulo Renor Rosa Junior, também professor do Unifae, destacou a dificuldade da partida e a importância de mais esse título. “Sabia que íamos encontrar páreo duro pela frente. Os dois atletas do Paulistano (Thiagão e César Araújo) e o armador do São José (Pedro César) foram muito bem na partida e chegaram a estar na frente. Mas nosso time não deixa por menos, e mesmo atrás do placar atuamos muito bem na marcação e na velocidade dos ataques, além de saber jogar com o placar adverso. Mais uma vez essa garotada foi guerreira e todos estão de parabéns”, relatou Renor.

O ala Feliz foi o cestinha da Unifae, marcando 19 pontos. “Nosso time cresce a cada partida e nas decisões encaramos qualquer um. Essa garotada é muito boa e estou feliz demais de ter retornado a São João, para ver novamente essa cidade respirar basquete”, declarou o atleta. Também atuaram e pontuaram: Nilson (14), Lemão (14), Samuel (3), Antonio, Dieguinho (15), Lucão (4), Luizinho, Alison e Mexicano. Jay, machucado, foi desfalque na final.

Renor salientou a importância dos patrocinadores do projeto Basquete São João em mais uma conquista (a quarta em pouco mais de um ano). “Todos esses passos estão sendo dados graças aos apoios dos nossos patrocinadores, pois sem eles não conseguiríamos. Mas queremos mais e, para isso, precisamos muito de mais parceiros e investidores, para que São João novamente seja palco do basquete paulista”, reforça o treinador.

Ainda em 2014, a equipe Basquete São João buscará mais três títulos: os bicampeonatos dos Jogos Abertos e da ARB, além do título inédito dos Jogos Universitários Brasileiros. “Nossos atletas serão observados e aquele que se destacar poderá representar o Brasil na ‘Universíade’, que nada mais é que as Olimpíadas Universitárias, que acontecerá na Coréia do Sul, em 2015”, lembra Renor.

Os próximos compromissos do time sanjoanense serão agora, somente no mês de setembro. No dia 6, encara o XV de Piracicaba fora de casa; nos dias 13 e 20, volta a atuar na Toca do Lobo, contra a Hípica/Campinas e Campo Limpo Paulista, respectivamente. Os Jogos Universitários Brasileiros acontecem de 29 de outubro a 9 de novembro, enquanto que os Jogos Abertos estão programados para ocorrer em Bauru, de 17 a 29 de novembro.

Além do Centro Universitário UNIFAE, o projeto Basquete São João é patrocinado pela Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos, Plano Mais Saúde Santa Casa, Palmeiras Futebol Clube e restaurantes Panela Velha e Casarão, além dos apoios do Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast.

Luiz Gustavo Gasparino
Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333
(19) 9-9208-7837 / 9-8301-4177





Publicada em : 13/09/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade