Atletismo riopardense cresce em interesse, conquista recorde de medalhas em jogos e se prepara a Corrida da Difusora AM


Na foto, na Rádio Difusora, aparecem da esquerda para a direita Diamantino com a esposa Marizete, a diretora da Difusora AM Viviane Torres, o atleta Kaique e o professor Sérgio Brrás


Atletismo riopardense cresce em interesse, conquista recorde de medalhas em jogos e se prepara a Corrida da Difusora AM

 

O programa Show da Tarde, apresentado  diariamente na Rádio Difusora AM pelo radialista Paulo Sérgio Rodrigues apresentou na tarde de quinta-feira (17-07-2014) entrevistas com esportistas praticantes do atletismo local e que fizeram bonito nas disputas dos Jogos Regionais de Itatiba 2014.

Paulão falou com o professor Sérgio Bráz que comanda a modalidade no PCD  e que estava acompanhado do atleta Carlos Henrique Caveagna e com Marizente dos Santos, do Atletismo convencional do Dec.  Eles falaram das conquistas em Itatiba, dos projetos, das lutas e também sobre a Corrida comemorativa aos 70 anos da Difusora que será realizada em agosto de 2014.

Na competição,  o atletismo PCD conquistou 26 medalhas, sendo 20 de ouro e a cada ano, este numero vem aumentando. “Mesmo agora, com várias cidades da região também competindo estamos chegando lá”, disse Sérgio destacando que tem recebido apoio do Dec e do comércio, mas que para o patamar que o atletismo local atingiu, será necessário ampliar essa ajuda. "Esperamos contar com mais ajuda, porque para continuarmos crescendo com certeza precisaremos de mais investimentos", disse.

O atleta Carlos Henrique Caveagna (Kaique) que conquistou várias medalhas, e nem se lembra da quantidade já ganha, tem um sonho: disputar a Olimpíadas Rio-16. “Índice eu já tenho, vou agora procurar me aperfeiçoar e aguardar a convocação”, diz esperançoso o atleta rio-pardense. Seu treinador Sérgio, diz não entender ainda, o porque da não convocação do atleta que vem se mantendo nos índices requisitados pelo Comitê Organizador.

Marizete dos Santos, esposa de outro atleta consagrado Diamantino dos Santos, que agora reside em São José e defende o Dec nas competições, conquistou pelo Atletismo Convencional medalha de ouro nos 5 mil metros. Outra competidora rio-pardense Clarissa Navarro foi prata nos 3.000 metros Marcha Atlética. Marizete anunciou que está preparando um projeto para iniciantes e que pretende colocar em prática rapidamente. “Estou trabalhando, preparando este projeto e depois vou divulga-lo, esperando contar com o patrocínio para a sua implementação”, disse a atleta

Na ocasião, além das participações do Atletismo nos Jogos que podem ser consideradas excelentes, o programa abordou também a Corrida de 5 e de 10 km, que  a Difusora AM fará no mês de agosto para comemorar os 70 anos da emissora.

Pela rádio,  a diretora Viviane Torres Junqueira de Andrade destacou a importância da realização do evento, pois além de celebrar o aniversário da Difusora AM propicia também uma oportunidade de participação de provas para os amantes do Atletismo. “Pretendemos, se der tudo certo, manter este evento no próximo ano, e no próximo, assim como tínhamos a São Silvestre na cidade”, disse Viviane.

As inscrições para o evento,  que será realizada no dia 24 de agosto e incluirá corridas de 5 km e 10 km, para homens e mulheres a partir dos 18 anos poderão ser feitas no site  www.runnerbrasil.com.br, ao custo de R$ 40 até 31 de julho, e de R$ 60 no período de 1º a 10 de agosto. A largada será às 9 horas, no estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes “Tartarugão”.

 

 





Publicada em : 09/08/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade