Basquete São João busca título inédito nos Jogos Regionais


Basquete São João busca título inédito nos Jogos Regionais


Basquete São João busca título inédito nos Jogos Regionais
A equipe Basquete São João está em fase final de preparação para buscar mais um título inédito: a 1ª Divisão dos Jogos Regionais do Interior, que começa nesta sexta-feira, dia 4, em Itatiba/SP. A equipe irá representar São João da Boa Vista e será a única modalidade da cidade que disputará a elite da competição.

O time sanjoanense fechou o primeiro semestre com 12 vitórias em 13 jogos – líder da ARB e com vaga garantida na final do Campeonato Paulista Universitário. A última vitória ocorreu no domingo, dia 22 de junho, na vitória sobre Aguaí/Mogi Guaçu por 117 a 64, fora de casa.

O técnico Paulo Renor Rosa Junior está satisfeito com o rendimento do time nesses seis primeiros meses, mas afirma que, a partir do dia 4, será o começo de uma nova etapa. “A 1ª Divisão dos Jogos Regionais é muito difícil, pois vamos enfrentar grandes forças do basquete paulista e brasileiro, como Rio Claro e Limeira. Será um teste de fogo para nossos atletas, mas estamos muito confiantes em trazer um bom resultado para São João”, garante Renor.

E para isso, os treinamentos têm sido bastante intensos, sempre em dois períodos, incluindo sábados e domingos. “O momento é de focar nos Regionais, pois será um título importantíssimo para esse grupo. O resultado nesses Jogos nos dará as coordenadas para saber o que deveremos fazer no 2º semestre”, destaca o ala Feliz, um dos líderes do time, citando a possibilidade da disputa do Campeonato Paulista, a partir de agosto.

E as dificuldades já começam na 1ª fase. São João da Boa Vista está no grupo B, ao lado de Vinhedo (com quem estreia no dia 4, às 9h30, no ginásio José Boava), Hortolândia (atual vice-campeão da 1ª Divisão) e Limeira (que disputou o último NBB). Apenas o primeiro colocado da chave garante vaga direto nas semifinais. O 2º enfrentará uma repescagem contra o 2º do grupo C.

Ao todo são 11 cidades na disputa. O grupo A conta com Rio Claro (atual campeão), Araras e Bragança Paulista; e o grupo C terá Itatiba, Campinas, Atibaia e Americana. A previsão de término do basquete masculino é dia 9 de julho.

REFORÇO
Além dos 11 atletas que já estão na equipe alvinegra desde o início do ano – Feliz, Nilson, Lemão, Jay, Samuel, Dieguinho, Gabriel, Lucão, Luizinho, Alison e Mexicano –, o Basquete São João apresentou, na semana passada, o pivô Ralfi, que em 2013 foi campeão dos Jogos Regionais da 2ª Divisão por São João.

Ralfi chegou a atuar neste ano na partida contra o XV de Piracicaba, pela ARB. O jovem está entusiasmado com os colegas de quadra e não vê a hora dos jogos começarem. “No ano passado já senti que esse grupo era muito forte, e pelos primeiros treinos já percebi que melhoraram muito. Vamos em busca desse título, que será importante para o prosseguimento do basquete na cidade”, exalta o jogador, que há dois meses encerrou sua participação no Campeonato NBB, atuando pelo Minas Tênis Clube.

Além de Paulo Renor Rosa Junior, estarão na Comissão Técnica o preparador físico e fisioterapeuta Eduardo Laranjeiras, e os dirigentes Rodrigo Biasi e Vinicius Bovo.

O projeto Novo Basquete São João tem o patrocínio do Centro Universitário Unifae, Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Palmeiras Futebol Clube, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos e Restaurante Feliti, além dos apoios do Grupo JCN, Lamesa Fios e Cabos Elétricos, Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast.

Luiz Gustavo Gasparino
Assessoria de Imprensa – MTb.: 47.333
(19) 9-9208-7837 / 9-8301-4177





Publicada em : 07/07/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade