Basquete São João dá trabalho para Piracicaba, mas não consegue vitória na ARB
Com muita raça e disposição em quadra, a equipe do Basquete São João tentou superar a forte marcação e o excelente nível físico do XV de Piracicaba, que conta com atletas que, há muitos anos, disputam o Campeonato Paulista da Divisão Especial. Chegou a estar alguns momentos na frente do placar, mas, no final do jogo, foi superado pelos adversários, que venceram por 79 a 75 (45 a 40 no 1º tempo).
A partida ocorreu na tarde de sábado, dia 26, e contou com grande público no ginásio João Mattos Tavares (Toca do Lobo). O torcedor sanjoanense apoiou o time do início ao fim e saiu satisfeito com a apresentação do elenco alvinegro.
Apesar da derrota, o técnico Paulo Renor Rosa Junior gostou da reação dos atletas em quadra e ficou feliz com o que viu. “Estamos numa crescente muito boa desde o ano passado, mas ainda não havíamos enfrentado uma equipe de ponta. Gostei do que vi na atitude dos nossos atletas e percebi que falta detalhes para encararmos as grandes forças de igual para igual, como já aconteceu nesse jogo”, destacou Renor.
O ala/armador Dieguinho foi o grande destaque, marcando 20 pontos e sendo cestinha da partida. O atleta atuou em Piracicaba no ano passado e já sabia da força do adversário. “Sabíamos que a pedreira seria grande, como foi. Mas fiquei contente em ver que o elenco se superou, chegamos a estar na frente do placar e faltou pouco para conseguirmos a vitória”, comentou. Os outros pontuadores da partida foram: Nilson (12), Feliz (11), Lemão (11), Ralfi (11), Lucão (4), Alisson (3) e Samuel (3). Ainda atuaram: Jay, Gabriel, Luizinho e Mexicano.
ESTREIA
Com a saída do pivô Tiagão do elenco sanjoanense, após receber proposta para atuar novamente no basquete do Líbano, o também pivô Ralfi fez sua estreia em 2014. O atleta chegou em São João na sexta-feira, dia 25.
Natural de Belo Horizonte/MG e com 2m11, Ralfi passou pelo Ginástico/BH, Praia Clube e UTC (os dois de Uberlândia/MG), e Vila Velha/ES, além de ser campeão Panamericano com a Seleção Brasileira Universitária, em 2010. No ano passado, defendeu São João da Boa Vista nos Jogos Regionais, ficando com o título. Há dois meses encerrou sua participação no NBB, onde jogou pelo Minas.
“Essa garotada é muito boa e fico feliz de poder ajudar nesse crescimento do basquete na cidade. Espero poder contribuir para conquistar bons resultados nas próximas partidas”, relatou Ralfi. De viagem marcada para os Estados Unidos, o atleta desfalca São João na próxima partida, mas deverá ficar em São João, pelo menos, até a disputa dos Jogos Regionais da 1ª Divisão, em julho.
O Basquete São João voltaria a jogar na sexta-feira, dia 2 de maio, contra a Hípica, em Campinas, mas os donos da casa solicitaram a mudança da data do jogo. Portanto, o próximo compromisso será na quarta-feira, dia 7, às 20h, em Americana – outra equipe da elite paulista, também invicta na ARB. A próxima partida em casa será no dia 17, contra Santa Bárbara D’Oeste.
O projeto Novo Basquete São João tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Palmeiras Futebol Clube, Centro Universitário Unifae, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos e Restaurante Feliti, além do apoio da Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast.
Publicada em : 07/05/2014, por Paulão