Basquete São João dá trabalho para Piracicaba, mas não consegue vitória na ARB


Basquete São João dá trabalho para Piracicaba, mas não consegue vitória na ARB


Basquete São João dá trabalho para Piracicaba, mas não consegue vitória na ARB


Com muita raça e disposição em quadra, a equipe do Basquete São João tentou superar a forte marcação e o excelente nível físico do XV de Piracicaba, que conta com atletas que, há muitos anos, disputam o Campeonato Paulista da Divisão Especial. Chegou a estar alguns momentos na frente do placar, mas, no final do jogo, foi superado pelos adversários, que venceram por 79 a 75 (45 a 40 no 1º tempo).

A partida ocorreu na tarde de sábado, dia 26, e contou com grande público no ginásio João Mattos Tavares (Toca do Lobo). O torcedor sanjoanense apoiou o time do início ao fim e saiu satisfeito com a apresentação do elenco alvinegro.

Apesar da derrota, o técnico Paulo Renor Rosa Junior gostou da reação dos atletas em quadra e ficou feliz com o que viu. “Estamos numa crescente muito boa desde o ano passado, mas ainda não havíamos enfrentado uma equipe de ponta. Gostei do que vi na atitude dos nossos atletas e percebi que falta detalhes para encararmos as grandes forças de igual para igual, como já aconteceu nesse jogo”, destacou Renor.

O ala/armador Dieguinho foi o grande destaque, marcando 20 pontos e sendo cestinha da partida. O atleta atuou em Piracicaba no ano passado e já sabia da força do adversário. “Sabíamos que a pedreira seria grande, como foi. Mas fiquei contente em ver que o elenco se superou, chegamos a estar na frente do placar e faltou pouco para conseguirmos a vitória”, comentou. Os outros pontuadores da partida foram: Nilson (12), Feliz (11), Lemão (11), Ralfi (11), Lucão (4), Alisson (3) e Samuel (3). Ainda atuaram: Jay, Gabriel, Luizinho e Mexicano.

ESTREIA

Com a saída do pivô Tiagão do elenco sanjoanense, após receber proposta para atuar novamente no basquete do Líbano, o também pivô Ralfi fez sua estreia em 2014. O atleta chegou em São João na sexta-feira, dia 25.

Natural de Belo Horizonte/MG e com 2m11, Ralfi passou pelo Ginástico/BH, Praia Clube e UTC (os dois de Uberlândia/MG), e Vila Velha/ES, além de ser campeão Panamericano com a Seleção Brasileira Universitária, em 2010. No ano passado, defendeu São João da Boa Vista nos Jogos Regionais, ficando com o título. Há dois meses encerrou sua participação no NBB, onde jogou pelo Minas.

“Essa garotada é muito boa e fico feliz de poder ajudar nesse crescimento do basquete na cidade. Espero poder contribuir para conquistar bons resultados nas próximas partidas”, relatou Ralfi. De viagem marcada para os Estados Unidos, o atleta desfalca São João na próxima partida, mas deverá ficar em São João, pelo menos, até a disputa dos Jogos Regionais da 1ª Divisão, em julho.

O Basquete São João voltaria a jogar na sexta-feira, dia 2 de maio, contra a Hípica, em Campinas, mas os donos da casa solicitaram a mudança da data do jogo. Portanto, o próximo compromisso será na quarta-feira, dia 7, às 20h, em Americana – outra equipe da elite paulista, também invicta na ARB. A próxima partida em casa será no dia 17, contra Santa Bárbara D’Oeste.

O projeto Novo Basquete São João tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista/Departamento de Esportes/Liga Sanjoanense de Desportos, Palmeiras Futebol Clube, Centro Universitário Unifae, Sequóia Loteamentos, Dent System Planos Odontológicos e Restaurante Feliti, além do apoio da Sudract Isotônicos, BVCi e Skinafast.





Publicada em : 07/05/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade