Rio-pardenses farão parte do Mundial e do Circuito Europeu
A equipe brasileira que irá representar o país no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior, Sênior e Sub-23, em abril, na Austrália, foi definida no último fim de semana, em Tomazina (PR). Os atletas foram selecionados por meio de uma prova seletiva realizada no Rio das Cinzas. Os canoístas do Instituto Prefeito Lupercio Torres, Guilherme Henrique Valentim de Loredo, Wellington Serafim Munhoz e Cassiano Vieira Alfredo obtiveram as vagas para defender o Brasil nas duas competições internacionais. Guilherme Loredo ficou em 2º lugar na categoria K1 Júnior e Wellington Munhoz também ficou em 2º na categoria C1 Individual. Na categoria C2 Sênior, a dupla formada por Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz ficou em 1º lugar e foi a 2º no geral.
“A seletiva valeu vaga para os canoístas representarem o Brasil no Circuito Europeu, que será realizado em julho na Austrália, e no Campeonato Mundial nos Estados Unidos, em setembro próximo”, informou a dupla Cassiano e Wellington.
Por causa de problemas climáticos que provocaram a cheia do Rio das Cinzas, fato que impossibilitou a realização de duas das três provas, a Confederação Brasileira de Canoagem definiu que esta primeira prova foi utilizada de parâmetro para a escolha dos atletas que irão para a Austrália, pois não haveria tempo hábil para a realização das demais competições previstas. Assim, ficou definido que haverá a continuidade das seletivas nos dias 10 e 11 de maio, na cidade de Foz do Iguaçu, para definição de quem representará o Brasil no Circuito Internacional 2014, previsto para começar a partir do mês de junho, de acordo com os critérios pré-estipulados em circular.
Para disputar as competições, os canoístas do Instituto Prefeito Lupercio Torres contam com apoio do DEC e Corpus Academia.
Publicada em : 08/04/2014, por Paulão