Luís Fernando Abichabki, ex- Corinthians, por Renato Ortega, em seu face.


Luís Fernando Abichabki, ex- Corinthians


Luís Fernando Abichabki, ex- Corinthians, por Renato Ortega, em seu face.

Era apontado por Sócrates como seu sucessor natural no Corinthians, mas a realidade é que Luís Fernando Abichabki, o Luís Fernando, era um bom jogador e não gênio como o Doutor. 

Em junho de 2010, Abichabki deixou o Brasil e tornou-se técnico no Qatar, país dos Emirados Árabes Unidos. Atualmente ele treina as categorias de base da seleção do Qatar.

A informação é de seu pai, Luizinho Abichabki, ex-ponta direita do São Paulo Futebol Clube, hoje morador em São José do Rio Pardo e professor da Educação física da Faculdade de Ensino Superior de EF de Muzambinho- MG - ESEFM.

Em 2009, César Sampaio, Luís Fernando Abichabki e Eduardo Amorim (que voltou da Grécia depois de ser treinador por lá) abriram uma empresa que revela e negocia jogadores. No mesmo ano, o ex-meia corintiano também foi trabalhar no time sub-17 do Santo André. 

Meia-direita de origem, Luís Fernando disputou 90 partidas com a camisa alvinegra e marcou nove gols (números do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte). Como reserva de Sócrates, Luís Fernando fez parte do elenco corintiano bicampeão paulista em 1982 e 1983 (os dois títulos conquistados sobre o São Paulo).

Um dos melhores momentos de Luís Fernando foi defendendo o Internacional de Porto Alegre, em 1984, quando esteve emprestado. No ano seguinte, o Corinthians mexeu nos cofres e fez uma contratação milionária: o zagueiro Hugo De Léon, à época ídolo do Grêmio.

Mas o Tricolor não exigiu do Corinthians só dinheiro. O time gaúcho quis também alguns jogadores do Corinthians, entre eles Luís Fernando, que fazia boas partidas pelo rival Internacional. Além de Luís Fernando, o lateral-direito Ronaldo e o ponta Carlinhos também seguiram para o Olímpico.

No time do Olímpico, Luís Fernando Abichabki não foi o mesmo jogador dos tempos de Corinthians e Internacional. Deixou o time gaúcho e defendeu a Ponte Preta, o Coritiba e equipes da Suíça e da Grécia, antes de encerrar a carreira no interior paulista.





Publicada em : 08/04/2014, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade