Moreira fez 3ª aula de Pós Graduação de Futebol e Futsal da Universidade Gama Filho em Campinas


Na foto prof. Marco Moreira e o prof. Rodrigo


Moreira fez 3ª aula de Pós Graduação de Futebol e Futsal da Universidade Gama Filho em Campinas

 

No sábado dia 30/06/2012, o coordenador de esportes do DEC/SJRio Pardo, prof. Marco Antonio Moreira, participou da sua terceira aula de Pós Graduação de Futebol e Futsal da Universidade Gama Filho em Campinas. O tema abordado dessa vez foi " Traumatologia e Reabilitação Desportiva", com o Professor Fisioterapeuta Rodrigo M. Iralah (ex fisioterapeuta do Guarani F.C. de Campinas em 2003, foi fisioterapeuta da A.A. Ponte Preta de Campinas de 2004 ao início de 2007, ainda em 2007 foi para a França ser fisioterapeuta do Le Mans Union Club 72 onde na época jogavam os brasileiros Paulo André, Túlio de Melo e Grafite, em 2008 voltou para a A.A. Ponte Preta de Campinas e permanece até hoje). O assunto principal foi sobre lesões, fraturas, entorces, etc. nos atletas de futebol e futsal e como fazer a reabilitação (fisioterapia) desses atletas para retornarem as suas atividades sem consequências maiores. Foi comentado até sobre a cirurgia de Paulo Henrique Ganso do Santos, que na opinião dele, segundo o diagnóstico apresentado pelos médicos do Santos, o jogador não poderia ter voltado no jogo contra o Corinthians. A próxima aula de Pós Graduação do prof. Marco Moreira será em agosto.


 

 

Matéria anterior

 

Marco Moreira faz curso de Pós Graduação em Futebol e Futsal pela Univerdidade Gama Filho

 


Nos dias 23 e 24 de junho de 2012, o coordenador de Esportes do DEC - São José do Rio Pardo, prof. Marco Antonio Moreira, esteve participando da sua 2ª aula do curso de Pós Graduação em Futebol e Futsal pela Univerdidade Gama Filho na cidade de Campinas. No sábado dia 23, a aula foi sobre Futsal: treinamento específico com goleiro linha e treinamento específico de marcação. O professor que ministrou a aula foi o Prof. Marco Antonio Gonçalves Cardoso (Marco Batata). O ex jogador de futebol do São Paulo F.C. (disputou três Copas São Paulo de Futebol Juniores pelo São Paulo F.C. - 1980,1981,1982), e em 1984 jogou pelo profissional do São Paulo F.C. Em 1983 foi seu primeiro ano como profissional, atuando pelo São Bento de Sorocaba. Foi também ex jogador de futsal: foi Campeão Estadual Paulista pela Transbrasil, E.C. Banespa e Bordon. Foi técnico da S.E. Palmeiras (1997) e do S.C. Corinthians (2008). Foi técnico também da Seleção Brasileira Universitária (Campeão Mundial Universitário na Finlândia em 1996, Vice-Campeão Universitário na Polônia em 2006, 5º lugar Mundial Universitário na Eslovênia em 2008). Desde 2004 é professor de Futsal na Pós Graduação da Universidade Gama Filho.
Professor convidado pelo Comitê Olímpico do Chile para ministrar curso de futsal de alto rendimento. É também professor de fut 7 pela Federação Catarinense e professor de fut 7 pela Confederação Brasileira.
 





Publicada em : 10/07/2012, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade