Caique ganha três medalhas em São Paulo
Atletismo
Caique ganha três medalhas em SP
O paratleta Carlos Henrique Caveagna (Caique) conquistou três medalhas na primeira etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa, realizada no último final de semana (16 e 17 de junho) no Ibirapuera, em São Paulo. Competindo na categoria F34, o rio-pardense mais uma vez brilhou e, das três medalhas conquistadas, duas foram de ouro e uma de prata.
No sábado, dia 16, Caique obteve medalha de ouro no arremesso de dardo com a marca de 19,15 metros e medalha de prata nos arremesso de peso com a marca de 8,13 metros. A segunda medalha de ouro foi obtida no domingo, 17, no arremesso de disco, com a marca de 27,15 metros. s provas nesse torneio são consideradas fundamentais para definirem os índices dos Jogos Paraolímpicos 2012, que ocorrerão em Londres, entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. A convocação para os Jogos Paralímpicos foi divulgada na última quarta-feira, 20, pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). “Infelizmente não foi dessa vez que consegui a convocação, o Comitê Brasileiro não chamou nenhum paratleta da categoria F34, com isso acabei ficando de fora”, disse Caique, informando que o sonho continua e espera defender o Brasil em outras competições internacionais, inclusive Jogos Parapan.
A segunda etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa será realizada nos dias 14 e 15 de julho, em local a ser confirmado pelo CPB. Nestes dias Carlos Henrique intensificou os treinamentos visando a disputa dos Jogos Regionais de Atibaia.