Cleber Abade será o novo presidente do Dec
Cleber Abade será o novo presidente do Dec
O ex integrante dos quadros de arbitragem da FPF e da CBF Cleber Welington Abade, 46 anos e funcionário da Caixa Econômica Federal foi anunciado pelo prefeito eleito João Santurbano como o novo presidente do Dec. Abade deverá tomar posse junto com Santurbano a partir de primeiro de janeiro de 2013 com muitos desafios. Para se ater apenas no futebol, modalidade que o novo mandatário conhece bem, pois além de árbitro também foi atleta, o programa de governo do prefeito eleito prevê entre outras, a conclusão do estádio municipal "Palmiro Petrocelli", a construção de um novo estádio na região do Carlos Cassucci, a recuperação dos estádios do Vale do Redentor, Gremio Municipal e Domingos de Silos além de melhorias em todos os estádios rurais que estão em situação precária, organização de campeonatos para todas as faixa etárias, colocar em atividades as escolinhas para todas as modalidades esportivas, reformar as já existentes e construir novas quadras nos bairros, apoiar as entidades como a LRF, LRFS e Arrufa entre outras propostas. Com relação à matéria, o futuro titular da pasta do Dec Cleber Abade fez as seguintes considerações: " Com relação ao plano de governo, antes de criar expectativas, ainda será preciso sentar com a equipe do Governo para definir nossos pontos fortes e fracos, assim como, nossas ameaças e oportunidades, para depois definirmos as prioridades. Logo, é perigosa a criação de expectativa, até porque não sabemos a situação atual que receberemos as contas. Espero que entenda minha colocação. Tão logo, tenhamos as definições dos nomes dos diretores e algumas linhas de atuação definida, estaremos informando a imprensa para divulgação". Em tempo, conforme relatado na matéria, as propostas citadas fazem parte do programa de governo do prefeito João Santurbano.