Equipe de Ginástica Artística da Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo é tetracampeã da liga estadual


Alunos da Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo


Equipe de Ginástica Artística da Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo é tetracampeã da liga estadual

 

Com a conquista, projeto foi premiado com “Troféu Destaque 2012”

 

Dezembro 2012 – A equipe masculina de Ginástica Artística, formada por sete alunos da Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H.Melillo – Grupo de Articulação Social – e Instituto Agires, é campeã da IV Etapa da Liga Estadual de Ginástica Artística, que aconteceu no último dia 1º, na cidade de Hortolândia. A equipe competiu na categoria sub 16 anos do segundo grupo, que contou com as participações das equipes das cidades de Paulínia, Indaiatuba e Pindamonhangaba. A disputa foi acirrada, mas os jovens alunos da Casa de Cultura e Cidadania se destacaram e ficaram em primeiro lugar, levando medalha de ouro para o projeto.

 

Com a conquista, a Casa de Cultura e Cidadania também foi premiada com o “Troféu Destaque 2012”, título dado a equipe que somou mais pontos nas competições oficiais do ano de 2012. Além disso, os três eleitos a melhores atletas do ano também são alunos de Ginástica Artística do projeto. São eles: Vinicius Vasconcelos de 16 anos, João Guilherme Siqueira também de 16 anos e Gabriel Ferreira de 14 anos.

 

Os grandes destaques do ano começaram a treinar na Casa de Cultura e Cidadania. Para os gestores do projeto essa conquista demonstra que o esforço e trabalho estão na direção certa. O prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido com os jovens, eles se sentem motivados para continuar e incentivar os iniciantes. O objetivo da Casa é treinar todos os participantes para que tenha oportunidade de participar de futuras competições, além de incentivá-los a prática do esporte e da atividade física.

 

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania

A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Brasil e realizado pela H.Melillo – Grupo de Articulação Social e Instituto Agires. A Casa de Cultura e Cidadania foi criada com o objetivo de levar a comunidades carentes atividades que desenvolvam habilidades artísticas e culturais, além de orientação sobre práticas de cidadania. Apenas na unidade de São Paulo, projeto inaugural, cerca de mil pessoas são atendidas diariamente, com idade entre seis e 17 anos. Nas sete unidades onde está presente (Barra Bonita, Caconde, Lins, Osasco (SP), São José do Rio Pardo e São Paulo e Rio Grande do Sul (Novo Hamburgo), a Casa de Cultura e Cidadania auxilia mais 5,6 mil pessoas.

 

Amanda Valentini

Rua Santa Catarina, 240, cj 905

CEP 09510-120

Centro - São Caetano do Sul - SP

11-4226-3330

www.grupotradecomunic.com.br

 

 





Publicada em : 01/01/2013, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade