Pós Graduação em Futebol e Futsal - Marco Moreira participa da sétima aula
Pós Graduação em Futebol e Futsal - Marco Moreira participa da sétima aula
Nesse fim de semana (dias 24 e 25/11/2012), o Diretor de Esportes e Lazer do DEC de São José do Rio Pardo, Profº Marco Antonio Moreira, esteve participando da sua sétima aula de Pós Graduação em Futebol e Futsal pela Universidade Gama Filho em Campinas. O assunto foi sobre "Metodologia da Iniciação Esportiva na Escola e no Clube", ministrado pelo Prof. Mestre Gustavo de Conti Teixeira Costa (Professor da Pós Graduação (Latu Sensu) da Universidade Gama Filho nos cursos: Futebol e Futsal: As Ciências do esporte e a Metodologia do Treinamento e Pedagogia do Esporte Educacional, Preparador Físico da Confederação Brasileira de Voleibol, Treinador Desportivo da Federação Mineira de Voleibol, Treinador Desportivo do Colégio Santo Agostinho (Belo Horizonte). Pela Seleção Brasileira foi 2º lugar no Campeonato Sul Americano Infanto Juvenil Feminino de Voleibol 2012, pela Seleção Mineira foi Campeão Brasileiro Juvenil Feminino de Voleibol 2012, com clubes foi 8 vezes campeão estadual de voleibol feminino pelo Minas Tênis Clube e Sparta Volei Clube, foi 2 vezes campeão estadual escolar de voleibol masculino e feminino pelo Colégio Santo Agostinho e Pitágoras, foi 2º lugar na Seletiva Nacional dos Jogos Panamericanos Escolares de Voleibol Masculino - Pitágoras, 3º lugar na Seletiva Nacional dos Jogos Panamericanos Escolares de Voleibol Feminino - Pitágoras, foi 9 vezes campeão dos Jogos Escolares de Belo Horizonte de Voleibol Masculino e Feminino - Colégio Santo Agostinho e Pitágoras e também é Pesquisador na área de Análise de Jogo, Voleibol e Pedagogia do Esporte). A aula foi sobre métodos, exercícios e jogos para alunos/atletas na iniciação esportiva em todas as modalidades esportivas em escolas e clubes. Lógico que os exercícios ali aplicados pelo professor, nós os utilizávamos para o futsal e futebol. Falou sobre as metodologias Analítica, Global e TGFU aplicadas ao futebol e futsal, e qual a importância de cada uma dessas metodologias no ensino dos alunos. Exercícios e jogos e visando trabalhar coordenação, equilíbrio, motivação, etc .... dos alunos na iniciação.