Magi volta ao futebol após grave lesão
Magi volta ao futebol após grave lesão
Por Douglas Bocamino
Marcelo Barbosa, mais conhecido como Magi, ex- jogador profissional de futsal que conquistou vários títulos importantes para São José do Rio Pardo, como o tri campeonato do amador regional paulista, e por outra equipes, como pelas cidades de Poços de Caldas e Guaxupé, sendo campeão da taça EPTV Sul de Minas e considerado melhor jogador Bola de Prata. Já foi convocado pela seleção paulista e sempre foi artilheiro por onde passou. Atualmente, representa as equipes do Grêmio Nestlé e do T3 da AAR nos campeonatos regionais. Magi sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sendo operado pelo médico especialista Dr. Antonio Vaz, que realizou a mesma técnica utilizada nos grandes jogadores de futebol. Em seguida, realizou fisioterapia desportiva com o especialista em joelho Dr. Douglas Bocamino. “No inicio senti que era o fim da minha carreira , mas com o apoio da família e amigos fui inspirado a pegar firme nos treinamento, adquirindo confiança e vendo que era possível meu retorno ao futebol pelo excelente trabalho de fisioterapia que estava sendo realizado” afirmou o atleta Magi
Magi foi um exemplo de paciente, realizou desde o pré-operatório até a fase de reintegração desportiva nos gramados, teve o mesmo tratamento, tanto cirúrgico como fisioterápico, que são realizados nos grandes clubes de futebol, seu retorno aos gramados da AAR ocorreu a 3 meses e 15 dia de pós operatório em grande estilo, marcando 2 gols de fora da área. “Na clínica temos um grupo apenas de pacientes com cirurgia no joelho e assim como Magi todos realizam o tratamento especifico para esta articulação, sendo realizadas todas as fases o paciente consegue o retorno ao esporte sem recidiva.” Concluiu o Fisioterapeuta Douglas Bocamino