André Riquena apita semifinal Palmeiras x Corinthians pelo Campeonato Paulista Sub-15


André Riquena


André Riquena apita semifinal Palmeiras x Corinthians

pelo Campeonato Paulista Sub-15

 

O tapiratibense André Luís Riquena, de 33 anos, será o árbitro do clássico Palmeiras x Corinthians pelas semifinais do Campeonato Paulista Sub-15. O duelo acontecerá na manhã deste sábado (10/11) em Caieiras/SP. Francana x Audax se enfrentarão na mesma data pela outra semifinal.

 

No quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF) desde 2006, o funcionário público municipal de Tapiratiba/SP já atuou em 2012 em 35 jogos por competições organizadas pela entidade estadual. Sua última participação foi como quarto árbitro no confronto Ferroviária 3x1 Grêmio Osasco pela Copa Paulista na noite do último dia 27/10 na “Arena da Fonte” em Araraquara/SP. 

 

Já o rio-pardense Alessandro Darcie (Guri) foi o árbitro de Audax 1x1 Ferroviária na manhã do último domingo (04/11) pelas semifinais da Copa Paulista. A partida, disputada no estádio “Nicolau Alayon” em São Paulo/SP, foi transmitida ao vivo pela Rede Vida para todo o Brasil. Guri, com 34 anos, tem grande expectativa de se destacar no Paulistão 2013, almejando a condição de tornar-se árbitro também pela CBF. Ele está no quadro da FPF desde 2004 e somente neste ano já atuou em mais de 30 partidas em competições estaduais, das quais 14 foram pela Série A-1 do Paulistão 2012.

 

O divinolandense Marcos César Philomeno (Marquinhos) e o rio-pardense João Marcos Giovanelli também atuaram em dezenas de jogos em 2012 pelos campeonatos organizados pela FPF, a maioria deles pelas categorias menores.

 

Cleber Abade – Depois da “aposentadoria” dentro das quatro linhas no final de 2011 em função da idade limite de 45 anos imposta pela FIFA, o bancário rio-pardense Cleber Wellington Abade segue na arbitragem do futebol profissional.

 

Nomeado como assessor (delegado) da CBF, já atuou neste cargo em 6 jogos pelas Séries A e B do Brasileirão 2012. No último deles, na tarde do último dia 27/10 no estádio “Brinco de Ouro da Princesa” em Campinas/SP atuou no duelo Guarani 1x2 Criciúma/SC pela Série B. Pelo mesmo certame nacional, na noite desta sexta-feira (09/11) trabalhará na partida São Caetano x Boa/MG no “Anacleto Campanella” no Grande ABC paulista.

 

Este cargo de assessor (delegado) pela CBF teve bastante repercussão recente na imprensa, principalmente após o gol de mão marcado pelo atacante Barcos na partida Internacional x Palmeiras pelo Brasileirão...

 

 





Publicada em : 12/11/2012, por Paulão



Parceiros
Carlos Tavela - Jiu Jitsu / MMA
O Jornalzinho

Publicidade